Você perguntou: O que a Igreja celebra no mês de fevereiro?

O que a Igreja comemora no mês de fevereiro?

FEVEREIRO é o mês da Sagrada Família porque após as celebrações do Natal, a Igreja a venera. Foi na Sagrada Família que Jesus viveu toda a sua vida antes de começar sua vida pública, para a salvação da humanidade.

Qual o santo protetor de fevereiro?

São Cirilo, monge (†869) e São Metódio, Bispo (†cerca de 885). Santo Antonino, abade (†cerca de 830).

O que a Igreja Católica celebra no Dia 2 de fevereiro?

História de Nossa Senhora da Luz

A data celebra-se a 2 de fevereiro, no dia da Apresentação do Senhor ao Templo, quarenta dias após o seu nascimento. Este foi também o dia de purificação de Nossa Senhora.

O que a Igreja Católica celebra no mês de janeiro?

Janeiro. Janeiro é dedicado ao Santíssimo Nome de Jesus. Dessa forma, a Igreja nos propõe uma conexão com o batismo de Cristo e o conhecimento da história do seu nome. “Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular.

O que é que se comemora no Dia 21 de fevereiro?

Datas comemorativas do dia 21 de Fevereiro de 2020: Dia Internacional da Baleia. Dia Internacional da Língua Materna. Data Festiva do Exército.

O que se comemora no Dia 24 de fevereiro?

1891 — Promulgada a primeira Constituição republicana do Brasil.

É IMPORTANTE:  Quem é Jesus em Deuteronômio?

Qual o santo de 14 de fevereiro?

Namorados de boa parte do mundo trocam presentes nesta terça-feira (14), em comemoração do Dia de São Valentim, um suposto mártir cujo aniversário a Igreja Católica deixou de celebrar a partir de 1969 por duvidar de sua identidade –e até de sua existência.

Qual o santo de 22 de Fevereiro?

Ao falarmos sobre o Santo do Dia 22 de fevereiro temos uma figura diferente. Jesus Cristo escolheu São Pedro como o primeiro Papa da Igreja e capacitou ao Santo pelo Espírito Santo.

Qual é o santo do Dia 26 de fevereiro?

O Dia de Santo Alexandre é comemorado anualmente em 26 de fevereiro. Esta data é celebrada como uma festa litúrgica do calendário religioso cristão, principalmente pela igreja católica. Existe diversos santos que levam este nome, mas esta data é destinada a homenagear o patriarca de todos: Santo Alexandre do Egito.