Resposta rápida: Onde Jesus fala que ele é a água da vida?

Onde Jesus diz que é a água da vida?

A passagem em João 4:10-26 é por vezes chamada de Discurso sobre a Água da Vida e estas referências no Evangelho de João são também interpretadas como sendo relacionadas à “Água da Vida” .

Qual o significado de Jesus como a água da vida?

Vivendo o evangelho de Jesus Cristo, desenvolvemos em nós uma fonte de água viva que saciará eternamente nossa sede espiritual de felicidade, paz e vida eterna. No Novo Testamento, o Salvador utilizou este simples encontro na fonte para ensinar verdades vigorosas e eternas.

Qual é a água que Jesus da?

“Jesus respondeu: «Se conhecesses o dom de Deus e quem é aquele que te diz: “Dá-me de beber”, tu lhe pedirias e ele te daria água viva». A mulher disse: «Senhor, não tens sequer um balde, e o poço é fundo; de onde tens essa água viva?» (…).

Quem beber da água da vida?

13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; 14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

É IMPORTANTE:  Você perguntou: O que a Bíblia diz sobre sonhar com cobra preta?

O que significa Tenho sede?

Sede pode ter o significado de vontade de beber, estar sedento, como “tenho sede de água”; ou pode indicar uma empresa, ou prédio principal, como “a sede da empresa fica em São Paulo”. Sede pode ainda ser uma conjugação do verbo sedar.

O que significa a água viva?

As águas-vivas são animais pertencentes ao filo Cnidaria. Também conhecidas como medusas, produzem substâncias urticantes que as auxiliam na captura das presas. As águas-vivas, ou medusas, são animais marinhos pertencentes ao filo Cnidaria, classe Scyphozoa.

O que significa água no mundo espiritual?

Com notável regularidade entre as culturas humanas, a água tem sido usada para comunicar o valor sagrado. da vida; a dimensão espiritual da purificação, proteção e cura; e o profundo significado do sofrimento e da redenção. na vida humana.

O que significa água na vida espiritual?

A água simboliza purificação e, em muitas religiões, é usada para benzer, para curar e purificar, eliminando todo o mal e representando vida nova, a exemplo dos ensinamentos da Bíblia Sagrada.

O que significa água na Palavra de Deus?

A água na teologia bíblica tem dois aspectos que parecem contraditórios: um é vida, bênção, sinal da presença de Deus, imagem da pessoa que se deixa conduzir por Deus e por sua graça. O outro é caos, morte, destruição e ausência de Deus.

Quem é o pão vivo que desceu do céu?

“Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente!” Jesus é o pão da vida, que nós tocamos, vemos e vivenciamos pela Palavra e pela Eucaristia que nos foram deixados como sustento. A Carne e o Sangue de Jesus são nutrientes que dão vida à nossa alma!

É IMPORTANTE:  Quem era o amigo mais íntimo de Jesus?

Quem tem sede venha a mim?

Este livro nos ajuda a entender que Deus deseja que venhamos sedentos e bebamos profundamente da água viva disponível para cada um de nós: Cristo. Se o seu coração se tornou uma pequena crosta, se seu espírito está seco, se sua alma está ressecada, venha ao lugar certo!

O que é ser um samaritano?

Que ou quem é bondoso ou caridoso.