Questão: Qual era o propósito de Deus na vida de Davi?

Qual foi o propósito de Deus na vida de Davi?

Existe um plano específico de Deus para a sua vida. A história do rei Davi apontava para aquele que seria chamado Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé. Assim como Davi, o nosso propósito nesta terra é revelar a glória de Deus às pessoas.

O que podemos aprender com a história de Davi?

Da história de Davi e Golias, podemos aprender que o Deus que servimos é capaz de derrotar qualquer um dos gigantes em nossas vidas –medo, depressão, questões financeiras, incredulidade, e muitos outros. Quando estamos inseguros quanto ao futuro, devemos confiar somente Nele.

O que chamou a atenção de Deus em Davi?

Tinha Determinao Em Obedecer A Deus. determinao, sem se deixar contaminar com seu meio. Era Um Homem Que Sabia Esperar.

Qual era o desejo de Davi?

A “casa” que Davi queria construir para o Senhor era um templo. A “casa” que o Senhor prometeu construir para Davi era uma posteridade, em particular uma posteridade de governantes. Embora Davi não tivesse permissão de construir o templo (ver a atividade A abaixo), o Senhor construiu a casa que prometeu a Davi.

É IMPORTANTE:  O que significa flor de farinha na Bíblia?

Qual foi os cinco pecados de Davi?

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.

Quais as características que descreve a respeito de Davi?

Davi era uma pessoa de muito animo, sacudido. Quando Samuel foi escolher um rei para Israel, Davi estava trabalhando cuidando das ovelhas de seu pai. Deus não chama desocupado para a sua obra. Davi tinha a missão de cuidar das ovelhas , depois foi tocar harpa no palácio do rei, outra missão.

Porque Davi foi escolhido para ser rei?

Dependência de Deus e obediência foram fatores determinantes para sua escolha para reinar sobre Israel. Se, por um lado, Davi era obediente ao Senhor, Saul era persistente na desobediência. Israel estava em guerra e a ordem era esperar o profeta Samuel para oferecer um sacrifício.

Como era o coração de Davi?

Davi era um homem cujo coração era inclinado ao Senhor: Davi era um homem espiritual, cuja vida estava em harmonia com os anseios de Deus (I Sm 17.36).

Porque Davi foi ungido rei?

Samuel entrevistou todos os irmãos de Davi, e nenhum foi o escolhido por Deus, até que chamaram Davi que estava cuidando das ovelhas para ser entrevistado. Depois de ser apresentado Deus confirmou que ele era o escolhido, e a partir desse dia ele foi ungido pelo Espírito Santo de Deus.

O que podemos aprender com a atitude de Davi nos momentos difíceis?

Davi foi humilde em reconhecer que a sua vitória sobre os seus inimigos, só seria possível pelo grande amor do Senhor, pois ele sabia que sozinho nada conseguiria. Davi também mostra a sua humildade, quando ele pede benção para o próprio povo que o trai. Ele demonstra que o amor de Deus tomou conta do seu coração.

É IMPORTANTE:  Pergunta frequente: O que não se deve comer Segundo a Bíblia?

O que fazer para atrair a presença de Deus?

Conheça as atitudes que você deve ter para atrair o favor de Deus

  1. Quando alcançamos o favor de Deus. …
  2. Visão positiva do futuro. …
  3. Tenha visão de conquista. …
  4. Uma visão gloriosa, exponencial. …
  5. Não limite o poder de Deus. …
  6. Oração. …
  7. A oração do justo é poderosa e eficaz. …
  8. Fé em ação.

Qual era atividade de Davi antes de ser ungido Rei de Israel?

Davi, o irmão mais novo, entrou na corte de Saul como harpista, o músico que acalmava o espírito perturbado do rei, e também cuidava do rebanho de seu pai em Belém.

Quem foi o grande amor de Davi?

Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão. Ela foi uma das mulheres mais gostosas e mais poderosas do Velho Testamento. Teve a seus pés Davi, o herói judeu que matou o gigante Golias e depois se transformaria em rei de Israel.