Questão: O que Deus falou para Neemias?

O que Deus falou pra Neemias?

Ele estava dizendo, “Senhor, eu sei que o seu caráter não mudou. Faz com que a sua promessa se cumpra agora, nesta situação”. Em outras palavras ele estava dizendo algo assim: “Nós quebramos a nossa aliança com o Senhor.

O que nos ensina o livro de Neemias?

O livro de Neemias registra um período importante na história judaica, que incluiu a reconstrução da cidade de Jerusalém e a reedificação da vida espiritual dos judeus que tinham voltado do cativeiro. Quando os israelitas voltaram para Jerusalém após a longa escravidão na Babilônia, encontraram sua cidade em ruínas.

Qual foi o segredo de Neemias?

Neemias estava em Jerusalém com o propósito de reedificar os muros de Jerusalém, esteve ali três dias. Uma grande oposição se levantaria. Estava convicto de sua responsabilidade, tinha poucos para o ajudarem. Definido, discreto e cuidadoso, guardou no seu coração o segredo que Deus lhe revelara.

Porque Neemias quis reconstruir os muros?

Quando o Senhor nos dá um sonho, também nos prepara para concretizá-lo. Neemias não se intimidou com a aparente destruição de Jerusalém, porque tinha uma visão de uma cidade reconstruída e sonhava com o cumprimento das profecias do Senhor com relação a Israel.

Por que Neemias não podia entrar no templo?

De acordo com a lei judaica, nenhum cujos testículos tenham sido esmagados ou seu pênis decepado será admitido à Assembleia do Senhor; desta maneira, Neemias não podia entrar em certas partes do Templo, o que seu inimigo, Semaías, tentou enganá-lo para que fizesse, inadvertidamente (Neemias 6:10-13).

É IMPORTANTE:  Sua pergunta: Quais são os Salmos para dormir?

Como foi a liderança de Neemias?

Neemias, um exemplo de liderança na Bíblia

Neemias foi um líder que fez coisas grandiosas porque tinham um grande caráter. Para ele, importavam as mesmas coisas que importavam a Deus. Ele tinha uma vida muito tranquila na Babilônia. Era copeiro do rei, um cargo de muita importância.

Qual muro Neemias reconstruiu?

Ussishkin sugeriu que Neemias reconstruiu o muro do Ferro II, na parte mais baixa da encosta oriental da Cidade de Davi (FINKELSTEIN, 2008, p. 508).

O que representa os muros de Jerusalém?

O Muro localizado na área ocidental de Jerusalém vem lembrando há milênios a vitória de Roma sobre os judeus. Hoje ele é cultuado como o recanto mais sagrado do Judaísmo, pois é o último vestígio do segundo templo judaico, edificado após a destruição do anterior, construído por Salomão.

O que significa reconstruir na Bíblia?

Significado de reconstruir: Construir novamente.

O que representa o muro de Jerusalém?

As muralhas de Jerusalém, que foram originalmente construídas para proteger a cidade contra a entrada de inimigos, servem hoje como atração turística pois perderam a capacidade defensiva.