Qual o contexto do Salmo 51?

O que aprendemos com o Salmo 51?

No Salmo 51, Davi primeiramente reconheceu Deus e Sua misericórdia. (Salmos 51:1) Davi também reconhece sua própria culpa. (Salmos 51:1–3) Por que é importante que reconheçamos a grandiosidade de Deus e nossa culpa quando nos arrependemos de nossos pecados?

Qual foi a fraqueza de Davi?

Davi outro que amava Deus mais do que todas as forças caiu em pecado por força da fraqueza que era as mulheres, tinha todas que ele quisesse, mas se encantou com uma que estava no terraço tomando banho, não só a desejou como a possuiu e ainda matou seu marido para não ser descoberto.

Como era o coração de Davi?

Davi era um homem cujo coração era inclinado ao Senhor: Davi era um homem espiritual, cuja vida estava em harmonia com os anseios de Deus (I Sm 17.36).

Quando Davi se arrepende?

Ele esteve fraco e pecou; depois ele tentou camuflar o erro dele; ele tentou esconder o pecado. Mas Deus mandou o profeta Natã, que revelou tudo; ele levou Davi ao arrependimento e a admitir seu pecado e pedir desculpas.

É IMPORTANTE:  O que o profeta Isaías era do rei Uzias?

O que significa cria em mim um coração puro?

Rabi Moshe Chaim Luzzato, o Ramchal, define a pureza como a perfeição do coração e dos pensamentos, como descreve David nos Salmos (51:12) “Cria em mim um coração puro, Criador”. Através da pureza a pessoa não deixa espaço para o lado negativo.

O que significa a palavra hissopo na Bíblia?

substantivo masculino Arbusto que cresce nas rochas áridas das regiões mediterrâneas e asiáticas, e de cujas flores se faz uma infusão estimulante. (Família das labiadas.).

Por que Davi pegou 5 pedras?

I Samuel 17:31-40 fala que o filho de Jessé não queria vestir a armadura do rei, e foi buscar 5 pedras do rio para matar um gigante.

Qual foi a maior dificuldade de Davi?

O coração de Davi não duvidava da resposta de Deus, pois ele tinha a certeza que os seus inimigos também eram inimigos de Deus, pois eram homens ganancioso, invejosos e queriam tomar o seu trono para benefícios próprios. E ao contrário de Davi esses homens, não queriam fazer a vontade de Deus.

Qual foi a punição de Davi?

Profeta Natã diz que Davi será punido por Deus com a morte de seu filho – RecordTV – R7 Rei Davi.

Quais são as qualidades de Davi?

Por isto quero meditar nas qualidades de Davi:

  • 1ª Qualidade: sabia tocar. ( ungido)
  • 2ª Qualidade: Davi era valente. ( corajoso)
  • 3ª Qualidade Davi era animoso (forte)
  • 4ª Qualidade: Davi era homem de guerra.
  • 5ª qualidade: Davi era homem sisudo em palavras.
  • 6ª Qualidade. Davi era de gentil presença.
  • 7ª Qualidade.

Por que Deus gostava de Davi?

O rei Davi foi aquele que melhor entendeu o coração de Deus e que mais dava atenção à Sua vontade. Durante toda sua vida, o desejo do rei Davi foi construir um templo para Jeová, para que o povo pudesse vir diante de Deus e adorá-Lo e não mais pecasse adorando Satanás nem ídolos.

É IMPORTANTE:  O que Jesus falou sobre trabalho?

Onde na Bíblia fala que Davi era segundo o coração de Deus?

Sabemos que Davi, mesmo depois de feitos inspirados pelo Espírito de Deus, acabou se desviando dos caminhos divinos, chegando a cometer o terrível pecado de mandar matar um homem, para ficar com a mulher dele. Mas ele se arrependeu amargamente (Salmos 51) e foi chamado “O Homem segundo o coração de Deus”.

O que aconteceu depois que Davi pecou?

Este pecado desagradou o Senhor e o profeta Natã foi ter com Davi a fim de repreendê-lo, pois nada escapa aos olhos do Senhor. Davi arrependeu-se e pediu perdão a Deus. Bate-seba teve com Davi mais quatro filhos além deste primeiro (que veio a falecer após sete dias de nascido).

Qual o salmo que Davi pede perdão?

Salmos 51. Davi pede perdão depois de ter-se achegado a Bate-Seba — Ele roga: Cria em mim um coração puro e renova em mim um espírito reto. Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã foi a ele, depois de Davi achegar-se a Bate-Seba.

Quais foram os pecados cometidos por Davi?

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.