Quais os benefícios de nossa obediência a Deus?

Quais são os benefícios da obediência a Deus?

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

O que é ser obediente à Deus?

A obediência a Deus significa a obediência à Palavra de Deus, ou seja, aos ensinamentos que Ele deixou para que todo cristão possa seguir para conquistar um lugar no Paraíso, após a sua morte. O sentido de obediência a Deus está presente em todas as religiões, seja cristã ou mesmo pagã.

Quais os princípios da obediência?

INTRODUÇÃO A palavra “obediência” significa o ato ou efeito de obedecer, hábito ou disposição para obedecer, submissão, docilidade, sujeição, dependência.

O que ganhamos quando obedecemos?

Quando obedecemos voluntariamente, Ele pode abençoar-nos sem restrições. O Senhor disse: “Eu, o Senhor (…) deleito-me em honrar aqueles que me servem em retidão e em verdade até o fim” (D&C 76:5). A obediência também nos ajuda a progredir e a tornar-nos mais semelhantes ao Pai Celestial.

Quais são as bênçãos decorrentes da obediência?

As Bênçãos da Obediência

  • Diretrizes para a Jornada. “Os mandamentos de Deus não foram dados para nos frustrarem ou para se tornarem obstáculos à nossa felicidade. …
  • Força e Conhecimento. …
  • Decidir Obedecer. …
  • Alegria e Paz. …
  • Andar em Retidão. …
  • Seguir o Salvador.
É IMPORTANTE:  Pergunta frequente: O que Deus quer da sua família?

Como posso ser obediente à Deus?

No entanto, para que isso aconteça, e Deus também deseja que seja assim, é preciso que você conheça, ame e esteja dentro da vontade dele. A parte final do Salmo 15 diz que: “Quem faz isto nunca será abalado”, ou seja, quem anda no centro da vontade do Senhor sempre estará firme.

O que é ser obediente?

Que ou quem é submisso, humilde, dócil.

O que significa a palavra obediência na Bíblia?

Significado de Obediência

Ato pelo qual alguém se conforma com ordens recebidas. Autoridade, mando, domínio. [Religião] Licença dada por escrito a um religioso para passar de um convento a outro.

Qual é a virtude da obediência?

“Obediência boa é aquela que a criança obedece e sabe o porquê”. Para que isso aconteça, é necessário que os pais sejam muito convictos de seus valores, demonstrem certeza, força e segurança naquilo que acreditam. Além disso, devem fazer isso sempre de forma respeitosa, nunca enfurecida e nem frágil.

O que é obediência de fé?

Tendo fé, Abraão foi obediente e preparou Isaque para o sacrifício; pela fé, Noé obedeceu e construiu a arca; pela fé, Néfi foi obediente e obteve as placas de latão; e também pela fé, uma criancinha obedece e pula do alto para os braços fortes do pai. “Obediência movida pela fé” é uma questão de confiança.

Quais são os princípios da Palavra de Deus?

Deus é fonte de todas as coisas e é soberano sobre tudo, sobre todos e sobre todas as coisas.

Princípios

  • Aliança/União: …
  • Caráter: …
  • Mordomia: …
  • Autogoverno: …
  • Semear e colher: …
  • Individualidade: …
  • Soberania:

É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens?

Pois a pessoa nenhuma [sic] convém agir contra o direito, antes devemos obedecer a Deus (que quer o direito) mais do que aos homens”.

É IMPORTANTE:  Onde fica a cidade de Belém onde nasceu Jesus?

O que acontece quando obedecemos a Deus?

Quando obedecemos a Deus, podemos ser guiados por ele. Há caminhos certos e caminhos errados. Não podemos confundi-los. Se obedecermos a Deus, ele nos dará a luz da sua revelação e nos conduzirá aonde precisamos ir.