Pergunta frequente: O que traz a Palavra de Deus?

O que nos traz a Palavra de Deus?

A importância da palavra de Deus em nossa vida, ocorre porque ela é o seu caminho para a fé Ou seja, quanto mais você ouve ou lê a Bíblia, mais fé você terá, e isso vai transformando o seu estilo de vida, porque viver pela fé, é um estilo de vida.

O que é a Palavra de Deus segundo a Bíblia?

A Bíblia, a Palavra de Deus, é o nosso manual de vida, fonte inesgotável da voz de Deus, que nos revela Suas promessas, exortações e palavras para nossa edificação.

O que significa a Palavra de Deus?

A palavra de Deus diz que nada é impossível para o nosso Senhor. A palavra de Deus nos apresenta vários milagres e prodígios, mas que acima de tudo deve ser feita a vontade de Deus. Com a autoridade da própria Palavra de Deus, eu peço, em nome de Jesus, por tudo aquilo que você necessita neste momento”.

O que nós somos em Deus?

Para Deus, o mais importante é o que vai em nosso coração, o que pensamos sobre nós mesmos e que direciona nossos desejos e emoções. A partir da forma como nos vemos, o Senhor começa a agir em nossas vidas. Deus não se importa com nossa estatura, conta bancária ou se possuímos bens materiais. Ele vê nosso interior.

É IMPORTANTE:  Questão: Onde está escrito na Bíblia que Jesus nos chama de amigo?

Porque a Palavra de Deus é tão importante?

Fala-nos do valor extraordinário da virtude sobrenatural da Fé, que levou Jesus a afirmar, como nos diz o Evangelho de hoje (Lucas 17,5-10): “Se tivesses fé…” Com esta virtude, encontraremos sempre a solução para os problemas e preocupações da vida. Como é importante que esta virtude seja grande na nossa vida!

O que o apóstolo Paulo fala sobre a Palavra de Deus?

Você só não pode deixar de confiar no nosso bom Deus. Porque ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte o Senhor estará comigo. Então eu posso, pela fé, fazer minhas as palavras de Paulo – “Para mim o viver e Cristo e o morrer é lucro”. Capacita-nos Senhor!

O que Paulo fala sobre a Palavra de Deus?

O apóstolo Paulo, por meio da carta aos Efésios, capítulo 2, versículo 12, nos mostra o retrato do passado, mas também o nosso presente, dizendo assim: “Naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo”.

Como descrever a palavra Deus?

Deus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo.

Qual é o verdadeiro nome de Deus?

Yahweh, é o nome em hebraico do Deus bíblico do antigo Reino de Israel. Seu nome é composto por quatro consoantes hebraicas (YHWH, conhecido como Tetragrammaton) que o profeta Moisés teria revelado ao seu povo. Tetragrammaton de Yahweh.

Qual é o nosso valor diante de Deus?

Para Deus você tem o valor de Jesus, Ele foi o preço pago. Por tanto, você tem o valor de filho/a para o Senhor.

É IMPORTANTE:  O que aprendemos com a Bíblia?