Onde fica a igreja de Esmirna?

Onde fica igreja de Esmirna?

Onde fica a igreja em Esmirna? A antiga Igreja de Esmirna citada na Bíblia não existe mais, embora alguns estudiosos acreditem que o templo ficava ao norte da região de Kizlaragasi Han, onde hoje está construída a igreja mais antiga da cidade.

Quem é o anjo da igreja de Esmirna?

Policarpo de Esmirna

São Policarpo de Esmirna
Nascimento ca. 69
Morte Esmirna ca. 155 (86 anos)
Veneração por Toda a Cristandade
Festa litúrgica 23 de fevereiro (antigamente, 26 de janeiro)

Qual é o significado da palavra Esmirna?

1) Do Hitita APASA, que quereria dizer “Cidade da Deusa-Mãe”. 2) Talvez do Grego SMYRNA, “mirra”, da qual a cidade foi exportadora, talvez de uma amazona que atendia por esse nome… e por aí vai. 3) Do Hitita PARKU, significando “alto”, possivelmente.

Onde ficavam as 7 igrejas da Ásia?

Hoje, restam apenas ruínas de todas estas cidades, que ficavam no território da Turquia. A trecho em que João cita As Sete Igrejas do Apocalipse é o seguinte: … O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.

É IMPORTANTE:  Questão: O que é viver a Palavra de Deus?

Quem fundou a cidade de Esmirna?

História. A área da atual província de Esmirna foi colonizada por gregos jônios por volta do século XI a.C., que fundaram a cidade de Esmirna (İzmir); posteriormente foi conquistada pelos persas, reconquistada pelos gregos, até ser absorvida pelo Império Romano.

Quem reconstruiu Esmirna?

Depois do ano 1500 a. C., ficou sob influência hitita; no Séc. IV a. C., Alexandre Magno mandou construir Kadifekale, uma fortaleza que ainda hoje existe, e reconstruiu a cidade aos seus pés.

O que significa Esmirna na Bíblia?

Esmirna ficou depois conhecida como uma das Sete Igrejas da Ásia, à qual o Livro da Revelação (Apocalipse) foi enviado pelo apóstolo João. Também é local de destino da Epístola aos Esmirniotas, de Santo Inácio de Antioquia. O domínio bizantino chegou no século IV d.C. e durou até à conquista seljúcida no século XI.

Qual era a doutrina dos nicolaítas?

Interpretação. A declaração comum, de que os nicolaítas suportavam a heresia antinômica de Corinto, não parece ter sido provada. Outra opinião, preferida por alguns autores, é que, por causa do caráter alegórico do Apocalipse, as referências aos Nicolaítas são apenas uma forma simbólica de referência.

Quem fundou as 7 igrejas da Ásia Menor?

Os reis de Pérgamo fundaram Filadélfia como um posto avançado do seu reino no século II a.C.. A cidade estava localizada ao longo de uma importante estrada que ligava Pérgamo ao norte com Laodiceia ao sul. Nos tempos do Novo Testamento, Filadélfia fazia parte da província Romana da Ásia.

O que significa Pérgamo na Bíblia?

Pérgamo foi uma cidade grega histórica conhecida por abrigar uma das Sete Igrejas do Apocalipse e por possuir o Altar de Pérgamo, dedicado a Zeus. Pérgamo ficava na Mísia, na costa Anatólica do Mar Egeu e, em sua volta, havia montanhas altas, o que mantinha a cidade protegida.

É IMPORTANTE:  O que fazer diante do silêncio de Deus?

Qual é o significado da palavra Éfeso?

Éfeso: Significa “habitante de Éfeso”, “habitante da antiga cidade grega”. Éfeso é um nome masculino que surge do latim Ephesius. Acredita-se que o seu primeiro portador fosse um habitante da cidade de Éfeso, antiga cidade grega que era especialmente conhecida pelo fato de abrigar o Templo de Ártemis.

Onde fica a cidade de Laodiceia?

“Laodiceia do Lico” ou “Laodiceia-sobre-o-Lico”; em turco: Laodikya) foi uma cidade na região da Frígia e Lídia, localizada a cerca de 60 km (40 milhas) a leste de Éfeso. O local encontra-se atualmente em ruínas, sendo chamado pelos turcos de Eski-hissar (Castelo Velho).

Onde se situa hoje a cidade de Filadélfia?

Filadélfia (em inglês: Philadelphia) é a cidade mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia, sendo a única cidade do condado homônimo e, portanto, sua sede.

Onde fica Éfeso hoje?

Éfeso ou Ephesus como os turcos chamam é uma das cidades turísticas mais famosas na Turquia. Ela está na costa de Jônia, três quilômetros a sudoeste de Selçuk, província de Esmirna.