O que Jesus quis dizer sobre esta pedra edificarei a minha Igreja?

Quem é a pedra que Jesus edificou a Igreja?

Hoje, nós celebramos a festa da catolicidade, pois celebramos também Pedro, a pedra que é alicerce sobre o qual Cristo edificou a sua Igreja. Pedro faz a sua confissão a Jesus reconhecendo-o como Messias e Filho de Deus.

Quem é a pedra da Igreja?

Realmente, a pedra da Igreja é Cristo (1Coríntios 10,4; Atos 4,11). Assim, figuradamente, ela representa Jesus Cristo e não a pessoa de Pedro, embora Jesus tenha chamado também esse seu grande apóstolo de “Kefas” (Pedro, nome derivado de pedra).

O que significa edificar a minha Igreja?

Edificar uma igreja, se refere a fundar, instituir ou criar uma igreja, no sentido de instituição. Edificar a casa sobre uma rocha, significa induzir à virtude pelos bons exemplos seguidos. Existem diversas passagens na Bíblia que usam o termo edificar.

O que é a pedra fundamental da Igreja?

A Pedra Fundamental (ou Pedra angular, em português europeu) é o nome que se dá ao primeiro bloco de pedra ou alvenaria acima de uma fundação de uma construção. Durante uma cerimônia simbólica, a colocação da pedra fundamental significa o início efetivo de uma edificação.

É IMPORTANTE:  Qual era o tamanho eo peso da cruz de Cristo?

O que significa Jesus a pedra angular?

A Pedra Angular escolhida por Deus para edificar a Igreja, conforme o plano divino, teria sido Jesus Cristo. Portanto, uma pedra angular na construção de um edifício é a base sólida que ele necessita para conseguir chegar à altura programada, sem cair.

Por que Pedro foi chamado de Pedra?

Não houve nenhuma outra palavra, quando Simão chegou diante do Senhor, Jesus disse que ele era o filho de João e seria chamado Cefas, que quer dizer Pedro. E Pedro significa pedra. Simão era volúvel, falava muito e por impulso, e, de repente, Jesus lhe disse: “Você será chamado Pedro (pedra)”.

Qual é o significado de pedra na Bíblia?

Jesus é a Pedra Angular e preciosa que os homens rejeitaram. Jesus disse que Deus poderia suscitar das pedras filhos de Abraão. E, qual pai, que se o filho pedir pão lhe dará uma pedra? Um breve olhar sobre o significado da pedra na Bíblia nos dá uma grande oportunidade de aprender sobre verdades fundamentais.

Quem é o discípulo a quem Jesus amava?

Desde que o Discípulo Amado não aparece em nenhuma outra parte dos evangelhos do Novo Testamento, viu-se tradicionalmente como uma auto-referência a João, o Evangelista, e esta permanece como sua identificação principal.

O que Jesus quer dizer em Mateus 16?

Introdução. Jesus Cristo repreendeu os fariseus e saduceus que buscavam um sinal de Sua divindade. Pedro prestou testemunho de que Jesus é o Cristo e foi-lhe prometidas as chaves do reino. Jesus instruiu Seus discípulos a tomar cada um sua cruz e segui-Lo.

Como podemos edificar a Igreja?

Ajudamos a edificar o reino de Deus vivendo em retidão.

  1. Ser feliz.
  2. Ser positivo.
  3. Orar e estudar as escrituras diariamente. …
  4. Arrepender-se dos pecados. …
  5. Ser digno de uma recomendação para o templo.
  6. Dar ouvidos aos conselhos do profeta. …
  7. Servir fielmente nos chamados da Igreja.
  8. Pagar um dízimo honesto e integral.
É IMPORTANTE:  Onde a Bíblia cita o Livro de Enoque?

O que é edificação espiritual?

Edificar uma vida espiritual é, então, buscar levar uma vida em comunhão com o Senhor. Fazer com que atos, palavras e pensamentos, sirvam para fazer Cristo amado e louvado. Fazendo tudo para agradar ao Senhor num culto espiritual da vida.

É tempo de edificação?

Em Eclesiastes 3:1–8 relata sobre cada tempo e mostra como ele é um fator importante na caminhada e no que estamos vivendo. Analisando o texto, o tempo em que estamos é de edificar e construir. Existe uma obra que Deus quer fazer agora e precisamos nos apegar a ela. É tempo de construir coisas, de edificar a Sua casa.

Qual é a origem da pedra fundamental?

Ela foi assentada em 7 de setembro de 1922, em comemoração ao centenário da Independência. Baseada no sonho de Dom Bosco, a pedra fundamental caracteriza o ponto central do Brasil, “entre os paralelos 15 e 20 graus”.

Como preparar o lançamento da pedra fundamental de uma Igreja?

Lançamento da pedra fundamental

  1. Convidar para a solenidade as autoridades locais e as igrejas vizinhas.
  2. Oração inicial, agradecendo a Deus pelo passo de fé que a igreja está dando e suplicando a presença abençoadora do Senhor na solenidade.
  3. Como é natural, os hinos devem ser próprios.

Onde fica a pedra fundamental de Brasília?

Localização. O obelisco está localizada no Morro do Centenário a 1033 metros de altitude e 47º39′ de longitude, a exatamente 10 km de Planaltina, onde também se localiza a Igreja de São Sebastião, que tem aproximadamente 200 anos, contrastando com a idade real da localidade mais velha do Distrito Federal, Planaltina.