O que foi o Getsemani na Bíblia?

O que era o Getsêmani na Bíblia?

A palavra getsêmani significa “prensa de azeite”, ou seja, local de esmagamento para conseguir o suco da fruta. Era um jardim situado no monte das Oliveiras em Jerusalém hoje conhecida como Israel.

O que aconteceu no Getsêmani?

Agonia no Getsêmani se refere a um evento na vida de Jesus que ocorreu entre a Última Ceia e a sua prisão. A luta de Jesus (em grego: agonia), orando e se submetendo a Deus antes de aceitar seu sacrifício, no Getsêmani também denota um estado de espírito atualmente chamado de agonia.

Porque Jesus foi para o Getsêmani?

Consta que, enquanto esteve a orar no local, Jesus sentiu tamanha angústia que seu suor tornou-se gotas de sangue, que corriam até ao chão. De acordo com as escrituras Jesus chegou no Getsemani com os discípulos e os orientou a se assentarem enquanto ele iria orar.

O que aprendemos no Getsêmani?

Um tempo no Getsêmani transforma Jesus e Ele está novamente no controle da história – depois de entregar o controle de sua vida nas mãos de Deus – COMO PRECISAMOS DISSO, entregar o controle de nossas vidas nas mãos de Deus. Depois de passarmos pelo Getsêmani estaremos prontos para enfrentar qualquer situação.

Qual a diferença entre Getsêmani e Monte das Oliveiras?

O Jardim do Getsêmani, por sua vez, se localiza ao sopé do Monte das Oliveiras. O seu nome, do aramaico Gat Shmānê, significa “prensa de azeite”: era um horto em que se extraía o azeite a partir do fruto das oliveiras abundantes na área.

É IMPORTANTE:  Você perguntou: Onde Pedro viu Jesus pela primeira vez?

Qual é o significado de Gólgota?

Segundo os quatro evangelistas, São Mateus, São Marco, São Lucas e São João, Jesus Cristo teria sido crucificado num lugar chamado Calvário (em hebreu Gólgota), que significa “O Lugar da Caveira” (também conhecido por Lugar do Crânio).

O que aconteceu com Jesus no jardim do Getsêmani?

Ele sofreu tanto, que suou sangue. Ele estava sofrendo por todos os nossos pecados para sermos perdoados, se nos arrependermos. Jesus acordou Pedro, Tiago e João e disse-lhes que Ele seria traído e morto. Disse também que pessoas iníquas estavam vindo para levá-Lo.

O que quer dizer afasta de mim este cálice?

No site do Dicionário da Língua Portuguesa, ao pesquisar a palavra cálice, pode-se verificar que, em sentido figurado, este termo é sinónimo de «sofrimento moral; humilhação». Daí Cristo dizer: «Pai, afasta de Mim este cálice» (Mt 26, 39.

Porque o suor de Jesus se transformou em sangue?

Segundo a Bíblia foi neste local que Jesus ficou profundamente angustiado e o seu suor se tornou em grandes gotas de sangue. Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo.