O que é a Bíblia NTLH?

O que significa a Bíblia NTLH?

A Nova Tradução na Linguagem de Hoje, abreviadamente chamada NTLH, é uma tradução da Bíblia em linguagem moderna e inteligível em Língua Portuguesa. Foi lançada no ano 2000 pela Sociedade Bíblica do Brasil.

O que significa NTLH e NVI?

A sigla NTLH significa “Nova Tradução na Linguagem de Hoje” e esta é, de longe, a mais fácil de ser compreendida. Com isso, são muito apropriadas para quem não está tão acostumado com a leitura ou estão iniciando nos estudos da bíblia, pois ela se apropria da linguagem comum, conhecida por todos.

Qual a Bíblia que mais se aproxima do original?

A Bíblia Almeida Corrigida Fiel (ACF) é uma tradução para a língua portuguesa baseada na versão de João Ferreira Annes d’Almeida.

O que é a Bíblia NVI?

A Nova Versão Internacional (NVI) é uma tradução evangélica em Inglês, Espanhol e Português da Bíblia.

Quais são as versões da Bíblia?

As principais traduções Católicas da Bíblia para o Português, com os 73 livros discernidos no Concílio de Niceia (em 325 d.C.), são a Bíblia de Jerusalém, a Bíblia da CNBB, a Bíblia do Peregrino e a Bíblia Ave Maria.

O que significa a sigla NVT?

A Nova Versão Transformadora (NVT) eliminou palavras em desuso para traduzir a mensagem bíblica para o leitor contemporâneo.

Qual Bíblia é mais fácil de entender?

A Bíblia Sagrada Fácil de Entender foi idealizada para ajudar novos leitores a se familiarizarem com o texto sagrado. Ela contém encarte colorido com 16 dicas de leitura, auxílios para o leitor, mapas e palavras de consolo.

É IMPORTANTE:  Onde o Gabriel Jesus jogou?

Qual é a melhor Bíblia evangélica?

1. Bíblia King James 1611: A Bíblia Mais Utilizada no Mundo (E Minha Recomendação Pessoal) A Bíblia King James 1611 é a versão bíblica mais utilizada em todo o mundo e um recurso indispensável para o estudo bíblico.

Como citar a Bíblia NVI?

Para conseguir fazer isso sem dificuldades, o livro sagrado deve ser seguido de sigla e em caixa alta: (A. T. caso seja uma citação do Antigo Testamento e utilizar N. T. para o Novo Testamento). O nome da Bíblia deve aparecer em Negrito, seguido do nome da cidade, publicação e editora, além das páginas citadas.