Melhor resposta: Onde na Bíblia fala sobre a oração de Jabez?

Onde está a oração de Jabes na Bíblia?

(I Crônicas 4.9-10) Jabes foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: “Com muitas dores o dei à luz”. Jabes orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras. Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores”.

O que é a oração de Jabez?

A Oração de Jabez é um marco na história da humanidade. Uma oração que contém Visão, Missão e Valores. Uma oração que dá esperança, amplia horizontes e concede combustível para as almas mais aflitas e sem perspectivas. Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh!

Porque Jabez orou ao Senhor?

Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!… E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: “Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras.

Quem gerou Jabez?

14 E Meonotai gerou Ofra, e Seraías gerou Joabe, pai dos habitantes do vale dos artífices; porque foram artífices.

Qual a oração mais longa da Bíblia?

Oração de Adeus

João 17:1-26 é uma intercessão de Jesus pela futura Igreja e é, de longe, a mais longa oração de Jesus em todo o Evangelho.

É IMPORTANTE:  Qual é o pecado de Hamartia?

Qual é o efeito da oração?

Orações renovam as nossas esperanças, atribuindo ânimo e trazendo confortos aos desamparados, ela nos ajuda a focar em Deus e Seu poder; através da oração. Ele nos dá a força que precisamos para superar as dificuldades da vida.

Quantos irmãos Jabes teve?

Considera-se que Jesus tinha irmãos e irmãs, baseado nos Evangelhos de Hebreus, em Marcos 6:3. e Mateus 13:55-56. Eles também aparecem no trecho conhecido como “verdadeiros parentes de Jesus” em Marcos e Mateus. Os evangelhos canônicos nomeiam quatro irmãos, entre eles Tiago.

O que me abençoes e me Alargues as fronteiras?

Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

Qual é o significado do nome Judá?

Judá (em hebraico: יְהוּדָה, Yəhûḏāh ; hebraico moderno: יְהוּדָה Yəhuda, ) era o quarto filho de Jacó e de Lea, e a raiz hebraica de seu nome, יְהוּדָה (Yah hu Dah), é uma expressão de agradecimento a Deus.