Como Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo?

Como Deus consegue estar em todos os lugares?

Como onipotente, Ele criou cada rocha e cada montanha do planeta; como onisciente, ele conhece cada esconderijo e sonda até mesmo as profundezas dos oceanos ou o espaço sideral; como onipresente, ele está em toda parte, cercando-nos “por detrás e por diante” (Sl 139.5).

Que está em todos os lugares ao mesmo tempo?

Ubiquidade significa estar presente ao mesmo tempo em todos os lugares. É a propriedade ou estado do que é ubíquo, que é a capacidade de estar ao mesmo tempo em diversos lugares. Ubíquo é um adjetivo, “do latim ubíque”, que significa estar em toda parte ao mesmo tempo.

Como explicar a onipresença de Deus?

A onipresença ou omnipresença é a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Em teologia, a onipresença é um atributo divino segundo o qual Deus está presente em todos os pontos da criação. Em conjunto à simplicidade divina, pode-se dizer que Deus está totalmente presente em cada ponto do universo.

Como Deus mede o tempo?

Na estrutura linguística, simbólica e temporal da civilização moderna, geralmente emprega-se uma só palavra para significar a noção de “tempo”. Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: chronos e kairós.

É IMPORTANTE:  Porque Deus amou om?
Kairós
Deus do tempo oportuno
Pais Zeus

Não tem para onde se esconder do Senhor?

Mas ninguém pode se esconder de Deus, Ele sabe tudo a seu respeito, para Deus não existem surpresas. Há pessoas que confessam seus pecados, mas não os deixam. São duas realidades distintas: uma é o ato de confessar, outra é o ato de deixar, abandonar.

Onde fica a morada de Deus no universo?

Colobe (em inglês: Kolob) é uma estrela ou planeta mencionado no Livro de Abraão como sendo o mais próximo do trono ou residência física de Deus.

O que significa onipotente onipresente e onisciente?

Onipotente é aquele ser que tem poder ilimitados, onisciente é alguém que possui todo conhecimento do mundo, em todas as áreas, e onipresente é o ser que está presente em toda parte, em todos os lugares. Características como essas só poderiam pertencer a um Deus.

Porque Deus pode ser conhecido pelo seu nome?

Deus tem muitas qualidades, através das quais Ele se identifica com os homens, e, ao mesmo tempo, torna-se diferente de todos os seres espirituais. Você descobre quais são as qualidades de Deus, ao conhecer os seus nomes. Deus mesmo se revela, faz-se conhecer, ao proclamar o seu nome (leia Êxodo 6.2 e 3).

O que Deus diz sobre o tempo?

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1. Postado em 26 de maio de 2013 às 15:33. Pensamento: Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida.

O que a Bíblia diz sobre remir o tempo?

A expressão “remir o tempo” pode ser encontrada em algumas traduções da Bíblia, mais concretamente na passagem em Efésios 5:15-16. Em outras traduções esta expressão aparece como “aproveitando cada oportunidade”.

É IMPORTANTE:  O que representava a orla do manto de Jesus?

O que significa o tempo de Deus?

No âmbito religioso, a palavra kairós é utilizada no sentido de “tempo espiritual” ou “o tempo de Deus”, que diverge do conceito cronológico de tempo terrestre, ou seja, as horas, os dias, os anos e etc.