Sua pergunta: Qual era o plano de Jesus?

Qual é o plano de Jesus?

O Plano de Salvação, segundo A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é um plano que Deus criou para salvar, resgatar e exaltar a humanidade.

Qual é o plano de salvação de Jesus?

O plano de salvação é a plenitude do evangelho. Inclui a Criação, a Queda, a Expiação de Jesus Cristo e todas as leis, ordenanças e doutrinas do evangelho. O arbítrio moral, a capacidade de escolher e agir por nós mesmos, também é essencial ao plano do Pai Celestial.

Qual o objetivo do plano da salvação?

Conhecer o plano de salvação pode ajudar-nos a tomar decisões justas, ter alegria na mortalidade e a prepararmo-nos para a vida eterna.

Em que consiste o plano de salvação Jo 3 16?

O pecado é o que nos afasta do convívio com Deus Pai e Criador. A salvação de Jesus implica, porém, em que nós o acolhamos e não o rejeitemos. Acolhemos a Jesus quando vivemos segundo a Sua Palavra e seguimos os Seus ensinamentos.

Qual é o plano de Deus para a humanidade?

O plano de Deus é que o homem viva e seu destino seja de acordo com os desígnios do Criador, eis a razão porque foi criado à “imagem e semelhança”. Pecado é tudo aquilo que se opõe a ao plano divino.

É IMPORTANTE:  Qual foi o pecado de Moisés e Arão?

O que é o plano de redenção?

No conceito Cristão os privilégios da redenção incluem o perdão dos pecados (Efésios 1:7), a justiça (Romanos 5:17) e a vida eterna (Apocalipse 5: 9,10). A crença religiosa está relacionada com o dogma de que Jesus Cristo é o único caminho para a salvação da alma e redenção dos pecados.

O que é salvação de acordo com a Bíblia?

A salvação é um dos conceitos espirituais mais importantes no cristianismo, junto com a divindade de Jesus Cristo e a definição do Reino de Deus. Após a queda do gênero humano, através da desobediência a Deus, é o Próprio Deus quem salva os homens. Através da sua Graça (dom, favor não merecido).

O que é a doutrina da salvação?

No cristianismo a salvação é estabelecida através de Jesus Cristo. A soteriologia no cristianismo estuda como o evangelho de poder e os ensinamentos de Jesus e a fé n’Ele separa do mundo e das práticas mundanas as pessoas que antes estariam condenadas pelo pecado e os reconcilia com Deus.

O que é a salvação?

Significado de Salvação

substantivo feminino Ação ou efeito de salvar, de livrar do mal ou do perigo. Algo ou alguém que salva, que livra do perigo, de uma situação desagradável: o professor foi sua salvação. [Religião] Libertação espiritual e eterna pela fé em Cristo.

Porque ele amou o mundo de tal maneira?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus Cristo Bíblia Sagrada. João 3:16.

Como aprender a evangelizar?

Descubra como evangelizar uma pessoa com esses 4 passos

  1. Comece orando pela pessoa. Tudo começa (ou ao menos deveria) no campo da oração. …
  2. Compartilhe o seu testemunho de fé …
  3. Saiba o plano de salvação. …
  4. Seja cheio do Espírito Santo.
É IMPORTANTE:  Quem teve 7 filhos na Bíblia?

O que é expiação segundo a Bíblia?

Cumprimento da pena ou castigo (que se reputa equivalente à culpa ou delito).