Resposta rápida: Quem era o pastor da igreja de Sardes?

Quem foi o pastor da igreja de Sardes?

Melitão de Sardes (em latim: Melito), também Melitão, o Eunuco, (m. c. 180) foi o bispo de Sardes, uma cidade perto de Esmirna, na Anatólia ocidental; e uma grande autoridade na igreja primitiva.

O que quer dizer a palavra Sardes?

Sárdis ou Sardes (em grego: Σάρδεις; romaniz.: Sardeis) foi uma antiga cidade localizada na Lídia, sobre a qual está edificada a atual vila turca de Sart (que se chamava Sartmahmut antes de outubro de 2005).

Qual é a quinta igreja do Apocalipse?

Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia são consideradas as Sete Igrejas do Apocalipse.

Quem era o pastor da igreja de Laodiceia?

História. Originalmente chamada de Dióspole (Diospolis) e Roa (Rhoas), foi chamada de Laodiceia em homenagem a Laódice, esposa de Antíoco II Teos, que reconstruiu a cidade. Era uma das mais importantes cidades da Ásia Menor, e foi a capital da província romana tardia da Frígia Pacaciana.

O que significa Esmirna na Bíblia?

Esmirna ficou depois conhecida como uma das Sete Igrejas da Ásia, à qual o Livro da Revelação (Apocalipse) foi enviado pelo apóstolo João. Também é local de destino da Epístola aos Esmirniotas, de Santo Inácio de Antioquia. O domínio bizantino chegou no século IV d.C. e durou até à conquista seljúcida no século XI.

É IMPORTANTE:  Qual é o significado do quinto mandamento?

Qual é o significado de Filadélfia?

É apelidada Philly e City of Brotherly Love (Cidade do Amor Fraternal), por conta da etimologia de seu nome: a palavra “Filadélfia” vem do grego Φιλαδέλφεια (pronunciado [pʰilaˈdelpʰeːa], e em grego moderno, [filaˈðɛlfia]), literalmente, “amor fraterno”: φίλος (philos) significa “amor”, e αδελφός (adelphos), “irmão”.

O que significa Filadélfia na Bíblia?

Foi fundada em 189 a.C. pelo rei Eumenes II de Pérgamo (197–160 a.C.). Eumenes II batizou a cidade em honra do seu irmão, que seria seu sucessor, Átalo II ( r. 159–138 a.C.), cuja lealdade lhe valeu o apelido de “Philadelphos”, que significa literalmente “alguém que ama seu irmão”.

Quem era a igreja de Éfeso?

A igreja que havia em Éfeso no fim do século I d.C. foi uma das sete igrejas mencionadas no Apocalipse, juntamente com Esmirna, Pérgamo, Sardes, Tiatira, Filadélfia (atual Alaşehir) e Laodiceia no Lico. A cidade também foi sede de dois concílios (o Primeiro e o Segundo Concílio de Éfeso).

Quais foram as igrejas fundadas por Paulo?

Igreja Greco-Católica Melquita. Igreja Maronita. Igreja Ortodoxa Grega de Antioquia. Igreja Ortodoxa Síria.

Quem escreveu a carta de Laodiceia?

Epístola aos Laodicences

Paulo, apóstolo não dos homens nem pelos homens, mas por meio de Jesus Cristo, aos irmãos que estão em Laodiceia: Graças para vós e paz de Deus Pai e de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O que significa Laodiceia em grego?

Laudiceia: Significa “aquela que é justa com sua comunidade” e tem origem na Grécia Antiga. Laodiceia é uma cidade turca localizada numa rota comercial importante, que ficava situada na região da Frígia e Lídia, a cerca de 60 km a leste de Éfeso.

O que são as sete igrejas?

As sete igrejas citadas são:

  • Éfeso (Apocalipse 2:1-7)
  • Esmirna (Apocalipse 2:8-11)
  • Pérgamo (Apocalipse 2:12-17)
  • Tiatira (Apocalipse 2:18-29)
  • Sárdis (Apocalipse 3:1-6)
  • Filadélfia (Apocalipse 3:7-13)
  • Laodiceia (Apocalipse 3:14-22)
É IMPORTANTE:  Quem chega a si chega a Deus?