Questão: O que Jesus disse sobre a vida eterna?

O que Jesus falou sobre a vida?

Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11.25). Essa esperança não apenas vai tocar a eternidade, mas você já pode desfrutar o melhor dela hoje e agora.

O que é vida eterna com Jesus?

Vida Eterna ou exaltação é viver na presença de Deus e em família (ver D&C 131:1–4 ). Assim como o dom da imortalidade, a vida eterna tornou-se possível pela Expiação de Jesus Cristo. Entretanto, para herdar a vida eterna é preciso “obediência às leis e ordenanças do Evangelho” ( Regras de Fé 1:3 ).

O que Jesus disse que precisamos fazer para herdar a vida eterna?

Marcos 10:17–30; 12:41–44. Um jovem rico pergunta o que precisa fazer para herdar a vida eterna, e Jesus ensina que a confiança na riqueza pode impedir uma pessoa de entrar no reino de Deus. Jesus elogia a viúva pobre por colocar duas moedas na arca do tesouro. Lucas 12:13–21.

O que é uma vida eterna?

É uma vida sem restrições, perfeita com Deus. Mas Jesus também destaca quem são as pessoas que podem receber esta vida eterna. “Todos os que me deste”, ou seja, todos que se relacionam, que buscam um relacionamento com Deus. A vida em relação é uma benção de Deus.

É IMPORTANTE:  Quais as aparições de Nossa Senhora aprovadas pela Igreja?

O que a Bíblia diz sobre o sentido da vida?

Para sabermos por que estamos vivendo devemos começar pelo criador de todas as coisas – Deus. Não nascemos somente para cumprir propósitos pessoais, mas para cumprir o propósito do criador. Aprendemos que devemos olhar para dentro de nós para nos encontrar, não adianta, não nos conhecemos o suficiente para isso.

O que a Bíblia fala sobre o dom da vida?

O dom da vida é o bem mais precioso de que Deus nos dotou. Esse dom não se esgota no tempo e no espaço. Pelo contrário, é ad aeternum, para toda a eternidade, e é também, a mais clara demonstração do amor que Ele tem por todas as suas criaturas.

O que é preciso para ter vida eterna?

Seguir os mandamentos significa fazer tudo o possível, com toda a própria força. Todo mundo quer ser feliz, mas não quer assumir o trabalho que se tem que fazer para ser feliz. Ao jovem que já praticava os mandamentos, falta ainda uma coisa para ter a vida eterna: tomar uma decisão que valha toda a sua vida.

O que é preciso fazer para ter a vida eterna?

Para alcançar a vida eterna, a harmonia total com Deus, é preciso, antes de tudo viver uma vida em comunhão com Cristo, arrepender-se de seus pecados diante de Deus e seguir as leis do Salvador. Todos podem alcançar a vida eterna, afinal, somos Filhos de Deus, eleitos para a vida que nunca se finda.

Quando começa a vida eterna?

Jesus Cristo disse: “E a vida eterna é esta, que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. A vida eterna começa aqui, assim como a morte eterna começa aqui também.

É IMPORTANTE:  Por que Jeová não é o nome de Deus?