Quantos pães Jesus tinha?

Quantos pães Jesus partiu?

No caso, sete pães e alguns peixes. Jesus pegou o alimento e agradeceu por eles, orou, e os multiplicou. E uma segunda vez o povo que o seguia comeu e se satisfez, sobrando sete cestos.

Quem tinha 5 pães e 2 peixes?

Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? Disse Jesus: Mandem o povo assentar-se. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens.

Quantas pessoas Jesus alimentou com 5 pães e 2 peixes?

Jesus Alimenta 5.000 Pessoas. Alguns amigos de João Batista contaram a Jesus que João havia sido morto pelo rei. Quando Jesus ouviu isso, foi a um lugar perto do Mar da Galileia para ficar sozinho.

O que Jesus quis nos ensinar com a multiplicaçao dos pães?

Jesus apenas deu graças para nos ensinar o poder de um coração grato, de um coração contente diante de Deus. Se não há contentamento por tudo aquilo que o Senhor nos tem nos dado, Ele não pode multiplicar, porque isso seria incoerente com a natureza de Deus: continuar nos dando algo que nós não desejamos receber.

Quantas pessoas Deus dividiu o pão?

Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.

É IMPORTANTE:  Resposta rápida: O que a Bíblia diz sobre ter paz?

Qual é o significado do pão na Bíblia?

O pão acompanha a história alimentar da humanidade, daí seu valor não só alimentar de saciedade biológica, mas por natureza e respeito é elevado a símbolo cúltico sagrado. A palavra “pão” aparece 390 vezes na Bíblia, a partir de “Melquisedec, sacerdote de Deus, trouxe pão e vinho, abençoou Abraão” (Gn 14,18).