Qual o significado de tribulação na Bíblia?

O que é tribulação na Bíblia?

Significado de Tribulação

substantivo feminino Evento ou situação aborrecida, desagradável; aflição, tormento, adversidade; atribulação: passou por numerosas tribulações. Sensação de tristeza, de aborrecimento, ocasionada por um dissabor ou por um desgosto; dor, infelicidade, amargura.

O que é uma tribulação?

O mesmo que dizer que alguém aflige ou angustia outra pessoa. Toda a hora alguma coisa me tribula.

Qual o significado da palavra tribulação no hebraico?

A expressão Grande Tribulação é um termo bíblico que descreve o período aflitivo que antecederia a presença de Jesus Cristo e por consequência julgamento por parte de Deus ou Armagedon.

O que Paulo fala sobre as tribulações?

O apóstolo Paulo diz assim em 2 Coríntios, capítulo 12, verso 10: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.

Porque a tribulação produz paciência?

O texto de Romanos, capítulo 5, a partir do versículo 3, fala sobre perseverança: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência, a experiência, e a experiência, a esperança.

O que fazer nos momentos de tribulação?

O que nos dá forças para vencer as tribulações é a oração. Na verdade ela é a mais potente das ações. Ela é a nossa força e a fraqueza de Deus, dizem os santos. É preciso rezar sempre: “orai sem cessar!” (1 Ts 5,17), e rezar com o coração; uma oração que seja humilde, fervorosa e perseverante, sem desanimar.

É IMPORTANTE:  Pergunta frequente: Quem foi Adela na Bíblia?

Quando vai acontecer o arrebatamento da Igreja?

Os cristãos que creem na visão pré-milenarista e pré-tribulacionista creem que o arrebatamento ocorrerá antes do início dos sete anos de tribulação período, e a segunda vinda ocorrerá ao final desses eventos.