Quais são os dez mandamentos do Novo Testamento?

Quais são os dez mandamentos no Novo Testamento?

Não furtarás

Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.

Quantos mandamentos tem no Novo Testamento?

Os 18 Mandamentos | Super.

Quais são os mandamentos de Jesus Cristo?

Os mandamentos de Deus incluem orar diariamente, estudar a palavra de Deus, arrepender-nos, obedecer à lei da castidade, pagar um dízimo integral (ver Malaquias 3:8–10), jejuar (ver Isaías 58:6–7), perdoar ao próximo (ver D&C 64:9–11), guardar a Palavra de Sabedoria (ver D&C 89:18–21) e ensinar o evangelho a outras …

Qual é o mandamento que Jesus Cristo deixou?

Em Mateus, quando perguntado «qual é o grande mandamento da Lei?» (Mateus 22:36), a resposta de Jesus foi: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”, uma referência à Shemá Israel («Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.

Quantos são os mandamentos da lei de Deus?

Curiosidades dos Dez Mandamentos da lei de Deus

Os Dez Mandamentos são também conhecidos como Decálogo e aparecem no Êxodo (20:1-17) e no Deuteronômio (5:5-21). Foram ditados por Deus a Moisés e escritos pelo dedo de Deus através dele, em duas tábuas de pedra no Monte Sinai.

É IMPORTANTE:  Onde na Bíblia fala que Jesus é o caminho?

Quantos são os mandamentos da Bíblia?

Significado dos 613

O Talmud relata que o valor numérico hebraico (guematria) da palavra “Torá” é 611, e combinando os 611 mandamentos de Moisés com os dois recebidos diretamente de Deus somam 613.

Qual é o pecado que não tem perdão?

«Em verdade vos digo: Que aos homens serão perdoados todos os pecados, e as blasfêmias que proferirem; mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, pelo contrário é réu de um pecado eterno.» (Marcos 3:28-30):