Pergunta frequente: Quais são os versículos da Bíblia que fala da família?

Quais são os versículos da Bíblia que fala sobre família?

Versículos sobre Família

  • Diálogo. Deuteronômio 6:6-7. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. …
  • A fé é a base. Atos 16:31. …
  • Avareza. Provérbios 15:27. …
  • Fidelidade. Isaías 38:19. …
  • Fertilidade. Gênesis 1:28. …
  • Relação pais e filhos. Provérbios 17:6. …
  • Deus não esquece. Isaías 49:15-16. …
  • Sobre o próximo. Mateus 19:19.

Onde fala na Bíblia que família é projeto de Deus?

O mesmo ocorre no Novo Testamento que também enfatiza o padrão bíblico para a família como projeto de Deus (Efésios 5:18-6:4). Portanto, a família é projeto de Deus e sua importância é tão grande que a família terrena prefigura a família celestial que durará para sempre.

O que é uma família aos olhos de Deus?

Aos olhos de Deus, a família é tão sagrada que ele desejou que seu filho único tivesse uma. Maria e José, tão simples, mas com tanto amor, formaram o Jesus, e estes são modelos de como Deus sonha que as famílias sejam.

O que a Palavra de Deus fala sobre família?

‘ Jesus perguntou àquele que tinha falado: ‘Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?’ E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: ‘Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

É IMPORTANTE:  Onde está na Bíblia a travessia do mar?

Qual é a importância da família para Deus?

‘Os filhos são herança do Senhor. ‘ (Salmos 127:3) Os pais têm o sagrado dever de criar os filhos com amor e retidão, atender a suas necessidades físicas e espirituais, ensiná-los a amar e servir uns aos outros, guardar os mandamentos de Deus e ser cidadãos cumpridores da lei, onde quer que morem.

O que diz em Mateus 19 6?

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

O que define uma família?

A família representa a união entre pessoas que possuem laços sanguíneos, de convivência e baseados no afeto. Segundo a Constituição brasileira, o conceito de família abrange diversas formas de organização fundamentadas na relação afetiva entre seus membros. Entretanto, não se trata de um conceito rígido ou imutável.

Qual o plano de Deus para a família?

Foi Deus celebrando a primeira cerimônia de casamento. * Concluímos, portanto, que a família fazia parte do plano do Criador, quando criou todas as coisas. Logo, podemos afirmar sem nenhuma dúvida, que a família é um projeto de Deus: ela tem a sua origem na mente e no coração de Deus, ela é uma instituição divina.

Qual o valor da família para Deus?

Deus abençoa as famílias que oram juntas com maior paz, amor e harmonia no lar. A oração familiar também é uma ótima maneira de ajudar as crianças menores a desenvolver o hábito de orar individualmente.