Pergunta frequente: O que Jesus ordenou aos seus discípulos?

O que Jesus ordenou a seus discípulos?

A ordem de Jesus aos seus seguidores é pregar o evangelho, curar os doentes e batizar os que creem: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.

O que Jesus perguntou para os seus discípulos?

Naquele tempo, 8 27 Jesus saiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e pelo caminho perguntou-lhes: “Quem dizem os homens que eu sou?” 28 Responderam-lhe os discípulos: “João Batista; outros, Elias; outros, um dos profetas”.

O que Jesus deu aos discípulos?

E o Compêndio diz mais: Jesus deu aos apóstolos o mandato de continuarem a sua missão, como lemos em João 20, 21: “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”. Continuarem a missão de Jesus Cristo. Para continuarem esta missão, os apóstolos receberam uma força.

Qual foi a tarefa que Jesus deu aos seus discípulos além de batizar?

Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei!

É IMPORTANTE:  O que é TIL na Bíblia?

Qual foi a ordem de Jesus para Igreja antes de ascender aos céus?

Antes de Cristo ascender aos céus, a ordem dEle foi apenas uma. Ele disse: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra, ide portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Quais foram as palavras que Jesus disse aos discípulos para que eles não tivessem medo?

Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: ‘Coragem, sou eu! Não tenhais medo!’

O que Jesus disse aos discípulos antes de ser crucificado?

Tomando o pão e tendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: Este é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Depois da ceia tomou do mesmo modo o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança em meu sangue, que é derramado por vós.

Quando Jesus se despede dos discípulos?

O Discurso de Adeus ou Discurso de Despedida é um trecho do Evangelho de João, ao final da Última Ceia, que cobre os capítulos 14 ao 17. Nele, Jesus fala aos onze discípulos (Judas já havia saído para traí-lo) na noite anterior à sua crucificação.

Qual foi a missão de Jesus Cristo na Terra?

Jesus quer apenas comunicar o que viu de Deus. Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.

É IMPORTANTE:  Quais foram as pessoas que andaram com Deus?

Como Jesus ensinou seus discípulos?

Com frequência, Jesus ensinava sua doutrina através de parábolas, histórias breves que encerravam ensinamentos. A parábola sobre o Filho Pródigo, por exemplo, fala da grande alegria de um pai, quando vê retornar à casa um filho que saíra a correr mundo.

Qual a promessa que Jesus faz?

De fato, ouvimos de Jesus essa promessa: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele vos dará um outro Paráclito (Defensor), para que permaneça sempre convosco” (Jo 14,15-16).