Pergunta frequente: O que Jesus mandou a gente fazer?

O que Jesus manda a gente fazer?

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai” (Mt 10.7,8).

O que Jesus ordenou a todos?

Em Mateus 28:18-20 está escrito: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.

Qual foi a tarefa que Jesus deu aos seus discípulos além de batizar?

Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei!

O que a Bíblia diz que eu posso fazer?

Diz assim a Escritura Sagrada: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”.

O que Jesus veio fazer neste mundo?

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

É IMPORTANTE:  Melhor resposta: Porque as orações subordinadas adverbiais recebem esse nome?

O que o exemplo de Jesus me ensina?

Estava sempre disposto a ensinar a prática do amor, mesmo antes que as pessoas se mostrassem arrependidas. Para Jesus, o poder de Deus era maior que o pecado, e Ele ensinava que o arrependimento e a fé podiam salvar os homens.

Qual foi a ordem de Jesus para Igreja antes de ascender aos céus?

Antes de Cristo ascender aos céus, a ordem dEle foi apenas uma. Ele disse: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra, ide portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Qual foi a tarefa que Jesus deu aos seus discípulos?

Mas Jesus fez dos apóstolos testemunhas da sua Ressurreição. Deixou-lhes claro que a sua missão consistiria em proclamar a Jesus, a quem eles se dispunham a servir. Que Jesus estava vivo e que eram testemunhas, porque eles tinham visto Jesus ressuscitado. Porque eles tinham ouvido Jesus ressuscitado falar.

O que significa Ficai em Jerusalém?

Encontramos nestes textos bíblicos duas palavras de ordem de Jesus Cristo aos seus discípulos: Ficai e Ide. -Ficai em Jerusalém – O Senhor havia prometido o derramamento do Espírito Santo, portanto eles deveriam aguardar em Jerusalém.

O que Deus diz que eu sou na Bíblia?

“Disse Deus a Moisés: ‘Eu Sou o que Sou’. Disse mais: ‘Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros’.

Quem sou eu de acordo com a Bíblia?

Eu Sou me enviou a vós outros” (vv. 13-14). O Seu nome “Eu Sou” revelou o Seu eterno, autoexistente e autossuficiente caráter. Mesmo quando questionamos as nossas habilidades para fazer o que Deus nos pediu para fazer, Ele é confiável.

É IMPORTANTE:  Quem morreu na cruz ao lado de Jesus?

O que será que Deus pensa de mim?

Para Deus, o mais importante é o que vai em nosso coração, o que pensamos sobre nós mesmos e que direciona nossos desejos e emoções. A partir da forma como nos vemos, o Senhor começa a agir em nossas vidas. Deus não se importa com nossa estatura, conta bancária ou se possuímos bens materiais. Ele vê nosso interior.