Pergunta frequente: O que Jesus fala para Zaqueu?

Que lição podemos aprender do modo como Jesus trata Zaqueu?

Este evangelho quer nos ensinar que todos os homens e mulheres são dignos da misericórdia de Deus. Conforme Jesus disse, no céu haverá alegria entre os anjos por causa de um pecador que venha a se arrepender.

O que a história de Zaqueu nos ensina?

Zaqueu tem muito a nos ensinar, pois apesar de possuir vários defeitos, ele possuía algumas qualidades essenciais a todo grande líder. Era um homem inteligente, tinha grande capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas e principalmente aprender.

Que Jesus falou para Zaqueu?

De acordo com as escrituras Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa” (Lc 19:5). Então, Zaqueu desceu depressa e o recebeu com grande alegria. Muitos que viram a cena murmuraram, dizendo que Jesus estava se hospedando na casa de um homem pecador.

Porque Zaqueu desejou ver Jesus?

Zaqueu percebeu que ele estava fora da graça e da vida, por esse motivo, de qualquer forma ele queria ver Jesus. Veja o esforço que esse homem faz quando sobe na árvore para poder vê-Lo. Antes que Zaqueu quisesse ver Jesus, Ele já tinha enxergado o coração desse homem há muito tempo.

É IMPORTANTE:  Resposta rápida: Onde estão os dons do Espírito Santo na Bíblia?

Como a história de Zaqueu pode contribuir no seu melhor relacionamento com Deus?

Ele nos ama independente de termos pecado ou não, ele sempre está disposto a nos perdoar e ficar conosco. Foi o que aconteceu com Zaqueu. Jesus não olhou para Zaqueu como se fosse um traidor ou ladrão, apenas demonstrou amor e bondade.

O que Jesus faria para ajudar o Zaqueu de hoje?

Como fez com Zaqueu Jesus nos manda também descer da árvore, pois Ele quer ser levado para a nossa casa. Ele também nos diz, “Hoje eu devo ficar na tua casa. Quando recebemos Jesus Cristo na nossa casa encontramos a verdadeira bem-aventurança. É na nossa casa, no nosso interior que o Senhor deseja permanecer.

O que fala em Lucas 19?

Lucas 19 é o décimo-nono capítulo do Evangelho de Lucas no Novo Testamento da Bíblia. Ele reconta os últimos dias de Jesus antes de sua chegada a Jerusalém, o início de sua Paixão, inclusive os primeiros eventos já na cidade.

O que é uma figueira brava?

Significado de Figueira-brava

substantivo feminino [Botânica] Tipo de figueira frondosa, com folhas em formato de elipse e que podem alcançar cerca de vinte centímetros de comprimento. Também conhecida como: figueira-da-índia, figueira-de-lombrigueira, figueira-mata-pau etc.

Quais as características de uma figueira brava?

A figueira brava é originária do Egito e cresce nas planícies, atingindo entre 25 a 40 metros de altura. Seu tronco é forte e de grande circunferência. A madeira é utilizada na produção de móveis. Possui copa arredondada e não tem espinhos.