Pergunta frequente: Como Deus pode usar?

Como Deus pode me usar?

Não importa quem você seja ou o que você fez, Deus pode lhe usar. Porque você é imperfeito, você pode falar de cometer erros. Porque você é um pecador, você pode falar de perdão. Deus restaura o quebrado e o frágil, então exibe-os diante do mundo como Seus troféus de amor e força.

Como Deus pode se comunicar?

Deus se comunica com seu povo como o eterno, porém não indiferente ao sofrimento do mesmo. Deus se comunica com seu povo como Altíssimo e Onipotente, mas não como distante. Como Todo Poderoso, mas cheio de ternura e de compaixão.

O que Deus tem pra falar comigo hoje?

Deus manda te dizer hoje: Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus desígnios.

O que posso fazer mais para Deus?

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  • Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. …
  • Arrependa-se dos seus maus caminhos. …
  • Estude a Palavra de Deus. …
  • Pratique a gratidão. …
  • Envolva-se com sua comunidade. …
  • Ajude as pessoas ao seu redor.
É IMPORTANTE:  O que é sintaxe da oração e do período?

Como saber se é um sinal de Deus?

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós. Nós, no entanto, muitas vezes, somos uma geração má e perversa.

Como os cristãos podem se comunicar com Deus?

A oração é uma ferramenta de comunicação com Deus. Por meio dela, confessamos nossos pecados, nos protegemos dos perigos, apresentamos nossos pedidos e, o mais importante, nos conectamos com o Pai.

Como se comunicar com Jesus?

Dialogar com Jesus Cristo nos torna cada vez mais próximos de Deus e aumenta nossa fé e confiança no Poder Divino. Por isso, não deixe de conversar com o Senhor diariamente e fazer disso um hábito, seja através desta oração ou de outra de sua preferência.

O que Deus nos fala?

Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.

Qual a mensagem bíblica de hoje?

Para hoje, fique com os provérbios 16:3: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem-sucedidos”. E Deus disse: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não cansarão; caminharão e não se fatigarão”, Isaías 40:31.

Qual a palavra do dia para mim?

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo, nem fiquem apavorados, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês, nunca os deixará, nunca os abandonará.” – Deuteronômio 31:6. Não precisa ter medo de seguir em frente, Deus está ao seu lado. Confie Nele, que tudo dá certo!

É IMPORTANTE:  Como pedir fé a Deus?

Qual a mensagem para o dia de hoje?

A vida é hoje, é agora. Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir o seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo. Ter um bom dia sempre vai depender mais de você do que de qualquer outra pessoa!

O que é mais importante para Deus?

Para Deus, o mais importante é o que vai em nosso coração, o que pensamos sobre nós mesmos e que direciona nossos desejos e emoções. A partir da forma como nos vemos, o Senhor começa a agir em nossas vidas. Deus não se importa com nossa estatura, conta bancária ou se possuímos bens materiais.

Qual é a oração que mais agrada a Deus?

Paulo nos diz em 1 Coríntios 10.31: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” Isso inclui e direciona nossa vida de oração. Se pedirmos algo para a glória de Deus, temos aprovação.

Quais são as obras que agradam a Deus?

as obras de misericórdia espirituais, que são também sete:

  • Dar bom conselho;
  • Ensinar os ignorantes;
  • Corrigir os que erram;
  • Consolar os aflitos;
  • Perdoar as injúrias;
  • Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo;
  • Rogar a Deus por vivos e defuntos (principalmente pelos defuntos que estão no Purgatório).