Onde fala que Jesus nos chama de amigo?

Onde fala na Bíblia que Jesus nos chama de amigo?

Nosso relacionamento com Jesus é mais especial do que imaginamos. Ele chamou os seus discípulos e disse: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (Jo: 15, 15).

Que Jesus chamou de amigo?

No ato da traição Jesus chama Judas de amigo e pergunta oque é que ele está fazendo? Em um momento de traição, nunca uma pessoa vai se preocupar com o traidor. Se preocupar com o porque ele esta praticando aquele ato ou o que poderia acontecer com ele depois da traição. Mas Jesus faz justamente isto.

Porque Jesus nos chama de amigo?

Jesus não os via como servos. Pelo contrário, escolheu cada um para lhe acompanhar até o fim. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.

O que Jesus falou sobre amigo?

A amizade é tão importante que o próprio Jesus se apresenta como amigo: “Já não vos chamo servos (…), a vós chamei-vos amigos” (Jo 15, 15). Com a graça que Ele nos dá, ficamos tão elevados que somos realmente seus amigos. Com o mesmo amor que Ele derrama em nós podemos amá-lo, e estender o seu amor aos outros.

É IMPORTANTE:  O que é a Bíblia JFA?

O que é preciso para ser amigo de Jesus?

Assim, a primeira atitude da qual necessitamos para viver a amizade ao modo de Jesus é dar a vida como Ele: “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15,13). Tal é o amor com que Cristo nos amou.

O que significa meu amigo?

O que é Amigo:

Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.

O que Jesus espera dos seus amigos?

Primeiro: que amem ao Seu modo, pois diz-nos: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos.” Neste dar a vida estão presentes muitas realidades mas é sobretudo assumir as mesmas atitudes de Jesus na Sua forma de se relacionar com as pessoas: acolher, sentir compaixão, perdoar, manifestar …

O que é ser amigo na Bíblia?

Amigo é alguém com o qual desfrutamos de uma grande intimidade, a quem expomos nossos segredos, nossas confidências; É a pessoa em quem encontramos apoio e auxílio para os diversos momentos da vida.