Porque Jesus compara a palavra de Deus a semente?
A segunda diz que o Reino é pequeno e, aparentemente, insignificante, mas que crescerá até tornar-se uma grande árvore, cujos ramos chegam até os confins da terra. E tudo, como disse Jesus, pela força intrínseca daquela pequenina semente que é a Palavra de Deus que cresce nos corações.
O que quer dizer a parábola da semente na Bíblia?
A Parábola da Semente (também chamada de Semente que Cresce ou ainda Semente que Cresce Secretamente) é uma parábola de Jesus que aparece em apenas um dos evangelhos canônicos do Novo Testamento. De acordo com Marcos 4:26-29 é uma parábola sobre o crescimento do Reino de Deus.
O que são sementes de Deus?
É a partir do lar e da família de cada um que se forma a grande teia de relações humanas do mundo em que vivemos, a sociedade, na qual o Reino de Deus precisa acontecer. Daí a importância das sementes que carregamos e espalhamos com nosso modo de viver, pois nossas ações sempre repercutem na vida de outras pessoas.
O que a parábola da semente nos ensina?
A parábola do semeador nos adverte a respeito das circunstâncias e atitudes que podem impedir qualquer pessoa que tenha recebido a semente da mensagem do evangelho de produzir uma boa colheita.
O que Jesus fala sobre a semente?
A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto. A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta.