O que Jesus fala para Felipe?

O que Jesus falou para Felipe?

Quando estava se aproximando a Páscoa, Jesus viu uma grande multidão que vinha ao seu encontro e disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para eles comerem?” Filipe respondeu: “Nem meio ano de salário bastaria para dar um pedaço para cada um”.

O que Jesus fala para os discípulos?

O texto diz: “E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver” (v. 3). Sua intenção é mostrar que, na casa do Pai, em tempo oportuno, os discípulos poderiam desfrutar novamente de sua gloriosa presença.

Onde fala que Felipe foi arrebatado?

(Atos 8:4-13). Logo depois batizou um eunuco da Etiópia e foi “arrebatado” até Asdode, de onde seguiu pregando até Cesareia. Por todas estas obras ele realizou a obra dum “evangelizador” em Atos 21:8. Anos mais tarde, viveu em Cesareia, onde pregava com suas quatro filhas.

Qual o versículo da Bíblia que fala sobre Felipe?

São Filipe era natural de Betsaida, uma cidade da Galileia (São João 1:44). De acordo com o Evangelho segundo São João (1:43), diz-se que São Filipe foi chamado por Jesus para ser seu seguidor e que foi ele quem apresentou São Natanael a Cristo.

É IMPORTANTE:  Sua pergunta: O que Deus fala sobre a sujeira?

Como foi o arrebatamento de Felipe?

Ocorreu um teletransporte. Os apóstolos viviam guiados pelo Espírito Santo de Deus, por uma energia superior à deles, por uma vontade coletiva, e não individual, agiam de acordo com o Campo de Deus, e o Espírito arrebatou Filipe, um energia não local alterou uma situação local, produzindo o teletransporte.

O que significa te vi debaixo da figueira?

Jesus também nos vê debaixo das “figueiras” (diversas situações) onde nos encontramos, conhece os apelos do nosso coração e quer nos curar nos transformar e animar.

Quais foram as palavras que Jesus disse aos discípulos para que eles não tivessem medo?

Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: ‘Coragem, sou eu! Não tenhais medo!’

O que Jesus disse aos discípulos antes de ser crucificado?

Tomando o pão e tendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: Este é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Depois da ceia tomou do mesmo modo o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança em meu sangue, que é derramado por vós.

Qual a verdade que Jesus disse aos discípulos?

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.

O que aconteceu com Felipe após batizar o eunuco?

Imediatamente apos o batismo do eunuco quando Felipe saiu da água, a Bíblia nos diz que o Espírito Santo de Deus o arrebatou para a cidade Azoto a atual Asdote, onde continuou seu caminho anunciando a palavra até chegar a Cesaréia. De Jerusalém a Cesaréia o cominho mais curto é de 121KM.

É IMPORTANTE:  Qual o Salmo de fortalecimento?

Quem era Felipe que batizou o eunuco?

Um anjo disse Filipe, o evangelista, que fosse até à estrada de Jerusalém para Gaza, e lá encontrou o eunuco etíope, o tesoureiro da Candace, rainha dos etíopes (grego antigo: Κανδάκη, o “Candace” era a língua meroítica) termo para “rainha” ou possivelmente “mulher real”).

Como Felipe morreu?

Não se sabe, exatamente, como ou quando Filipe morreu. Mas o mais provável é que tenha sido crucificado em Gerápolis, no tempo do imperador Domiciano, talvez Trajano, aos oitenta e sete anos.

Qual é o significado do nome Felipe na Bíblia?

Por extensão, também é atribuído o significado de “o que ama a guerra”. Este é um nome bíblico mencionado no Novo Testamento, no livro de João, como um dos doze apóstolos de Jesus. No início foi comum entre os cristãos do Oriente, chegando ao Ocidente durante a Idade Média.

O que significa a palavra Filipe?

Filipe (feminino Filipa) é um prenome da onomástica da língua portuguesa. Sua origem é o prenome grego Φίλιππος [Fílipos], latinizado em Philippus, composto de φιλέω [filéo], “querer, amar com afeto de amizade”, e ἵππος [híppos], “cavalo”.