O que é ser um obreiro evangélico?

O que é ser um obreiro da igreja evangélica?

“O obreiro evangélico é aquele que realiza um trabalho voluntário, levando uma palavra amiga para os necessitados. Seu trabalho é de grande valor para sociedade em hospitais, presídios, em projetos para dependentes químicos. Não podemos esquecer, também, da visão espiritual de ser obreiro.

Qual o perfil de um obreiro?

Ele “Procura” homens, mulheres dispostos a Apresentar-te a Ele” – se colocar diante de Deus, se mostrar a Deus, se manifestar para Deus, se submeter à apreciação de Deus, se oferecer para Deus e não se envergonhar do evangelho que é o poder de Deus, através de sua própria vida.

O que é preciso para ser um obreiro?

Para exercer esta função na igreja é preciso que sinta um chamado, e que viva de acordo com a Palavra, que viva de acordo com o que prega ou argumenta para os outros. Nas igrejas que confessam a fé na santíssima trindade, torna-se fundamental que o obreiro seja batizado no Espírito Santo.

O que pregar para obreiros?

Principais versículos para Reunião de Obreiros

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.

O que a Bíblia diz sobre os obreiros?

Os obreiros devem ser irrepreensíveis, maridos de uma só mulher, bons esposos, que tenham filhos crentes em Jesus Cristo, que seus filhos sejam obedientes e submissos, que não sejam orgulhosos, nãos sejam briguentos, que não tenham vícios em geral, não sejam violentos, não sejam desonestos.

É IMPORTANTE:  Pergunta frequente: Quais os preceitos da Igreja Católica?