O que Deus fala sobre ajudar os necessitados?

O que Jesus fala sobre ajudar os necessitados?

A ajuda ao próximo não nos faz “bonzinhos”: ela é a obrigação de todo cristão. Por isso Cristo nos diz que devemos dar esmolas para os mendigos, além de cuidar das viúvas e dos órfãos de nossa comunidade. O cristão é alguém que não guarda a fé só para si mesmo, mas a espalha pelos quatro cantos do mundo.

O que Deus diz sobre ajudar o próximo?

A Bíblia está cheio de passagens que nos ensinam muito sobre ter empatia e amar mais o próximo. Jesus Cristo nos mostra como ajudar o próximo e amar as pessoas. Confira a seguir algumas dessas passagens. 40 Versículos de Perseverança: não desista, CONTINUE a persistir!

O que Jesus falou sobre a caridade?

Caridade é o puro amor que o Salvador Jesus Cristo tem. Ele ordenou que nos amássemos uns aos outros como Ele nos ama. As escrituras dizem que a caridade vem do coração puro (ver I Timóteo 1:5). Temos amor puro quando, de coração, expressamos preocupação e solidariedade genuínas por todos os nossos irmãos.

O que Deus fala sobre ajudar o pobre?

Procurai o Senhor, todos vós, os humildes da terra, que praticais a Justiça por Ele estabelecida. Estes humildes da terra, que recebem os cuidados de Deus, são todos aqueles que não encontram força em si mesmos ou no seu poder oriundo do dinheiro.

É IMPORTANTE:  Você perguntou: Onde fala da mulher que tocou nas vestes de Jesus?

O que diz a Bíblia sobre a caridade?

Por isso, a caridade é a mais importante das três virtudes teologais: fé, esperança e caridade, a única que dura para sempre (1 Coríntios 13:13).

Porque é importante ajudar o próximo?

Ajudar ao próximo nos torna mais felizes e saudáveis. Quando ajudamos alguém, conhecido ou não, ficamos conectados ao mundo, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária. E não é só com dinheiro que podemos ajudar, podemos doar nosso tempo, idéia e energia, se quer se sentir bem, faça o bem!

O que a Bíblia diz sobre o próximo?

Amor ao Próximo na Bíblia

Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, estarão agindo corretamente. O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus.

O que a Bíblia fala sobre servir os outros?

Jesus disse: “Entre vós sou como aquele que serve” (Lucas 22:27). Como verdadeiros seguidores de Jesus, precisamos também servir os outros. Servir é ajudar os que necessitam de auxílio.

O que uma mão faz a outra não precisa saber?

Disse Jesus: “Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita”. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles.