O que acontece quando se faz o Evangelho no lar?

O que acontece quando faz o Evangelho no lar?

Especialmente no caso do Evangelho no Lar, destacamos: Propicia um momento de comunhão de idéias e sentimentos entre os familiares, reaproximando e fortalecendo os laços de amor e compreensão. Auxilia na harmonização do ambiente doméstico. Nos leva a uma reflexão sobre os ensinamentos do Cristo à luz do Espiritismo.

Como deve ser feito o Evangelho no lar?

O Evangelho no Lar deve ser feito por todos os que desejarem participar, podendo até ser feito por uma só pessoa. A duração do culto poderá ser de 15 minutos ou mais. Providencie uma jarra com água para ser fluidificada durante o culto. Faça uma prece de abertura (simples e espontânea).

Pode fazer Evangelho no lar?

Obs: você pode realizar o Evangelho no Lar “sozinho” também, caso mora só ou os parentes não apresentem interesse. 2️⃣ Tenham em mãos: um livro de mensagem (um da coleção fonte vida, por exemplo), o Evangelho S. o Espiritismo e uma jarra ou copo com água que dê para todos beberem.

Quantas vezes se deve fazer o Evangelho no lar?

Quantas vezes na semana devo fazer o estudo do Evangelho no Lar? O estudo do Evangelho deve ser feito no mínimo uma vez por semana, com a duração aproximada de 30 minutos.

É IMPORTANTE:  Resposta rápida: Qual o número do canal da Igreja Universal?

Pode beber no dia do Evangelho no lar?

Há a possibilidade da reunião ser realizada por uma só pessoa, o roteiro a ser seguido é o mesmo. Colocar água para ser fluidificada pelos Espíritos presentes, no transcorrer da reunião e beber após a reunião (Recomenda-se beber apenas uma xícara de água, se sobrar guardar para tomar durante a semana)

O que evitar no dia do Evangelho no lar?

1º) A reunião de “O Evangelho no Lar” não deve ser transfor- mada em reunião mediúnica; as manifestações mediúnicas devem ser atendidas em Casas Espíritas idôneas. 2º) Evitar comentários desrespeitosos a outras religiões ou pessoas e não manter conversações menos edificantes.

Como fazer a prece de abertura do Evangelho no lar?

Prece Inicial: Convidar Jesus para estar conosco, através de uma prece simples e espontânea, que eleva nosso Espírito e prepara o ambiente para o nosso estudo. Podemos também orar, pausadamente, o “Pai Nosso”, maravilhosa prece ensinada por Jesus, refletindo sobre sua profundidade e sabedoria.

Pode fazer o Evangelho no lar no quarto?

Podemos orar por eles em casa e no nosso Evangelho no Lar sem receio de atraí-los para o local, e caso eles estejam necessitando de amparo e orientação, nossas preces poderão facilitar o socorro dos Benfeitores Amigos que irão recolhê-los e encaminhá-los, em segurança, para as Colônias Espirituais onde serão auxiliados …

Como fazer o sinal da cruz na proclamação do Evangelho?

O Missal Romano estipula: “[depois de] ter anunciado o título do livro evangélico que será lido, o sacerdote traça, com o polegar direito o sinal da cruz sobre o livro e três [cruzes] sobre si (sobre a fronte, a boca e o peito).”

Quais livros posso usar no Evangelho no lar?

O livro básico e indicado é O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec) Livros recomendados: Caminho, Verdade e Vida, Pão Nosso, Fonte Viva, Vinha de Luz (Emmanuel) Agenda Cristã (André Luiz) Jesus no Lar – Alvorada Cristã (Neio Lúcio) Luz no Lar (Autores diversos) Deus aguarda – Evangelho em Casa (Meimei) Messe …

É IMPORTANTE:  Como fazer uma oração com muita fé?

Qual livro para fazer Evangelho no lar?

Pão Nosso — Emmanuel (1950)

Com a mesma proposta do livro citado anteriormente, Pão nosso faz parte da coleção “Fonte Viva”, uma série de obras psicografadas por Chico Xavier e que nos presenteia com muitos temas provenientes do Evangelho.