O que acontece quando esperamos em Deus?

O que acontece com quem espera em Deus?

O mundo pode estar em polvorosa, mas o coração daquele que espera no Senhor descansará. O coração aprende a aquietar-se em Deus: “Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus” (Salmo 62.5). Deus sabe o que fazer em cada situação. 3) Esperar em Deus nos prepara para recebermos bênçãos maiores do que as que pedimos.

O que quer dizer esperar em Deus?

Significa depositar nossa vida nas mãos de Deus, pois Ele e só Ele é quem cuida dos nossos caminhos. Assim, devemos manter ardente sempre nosso desejo de seguir em frente, trilhar o nosso caminho, superar nossos obstáculos a todo custo, pois sabemos que no final Deus nos aguarda com a vitória.

Como é bom esperar no Senhor?

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Esperar em Deus não é ilusão, pelo contrário é um ato de fé e confiança nos planos do Senhor. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns.

Como esperar e confiar em Deus?

3 Sinais Durante a Espera

  1. Pare e Pergunte a Deus. O primeiro passo nesse sentido é perguntar ao Espírito Santo o que ele pensa sobre o assunto. …
  2. Preste Atenção e Perceba a Paz. Essa paz é o que todo o mundo tanto precisa mas não desfruta porque não aceita esperar para ouvir Deus. …
  3. Persevere na Direção Certa.
É IMPORTANTE:  Pergunta frequente: Quais as funções de Cristo?

Quando Deus faz uma promessa Ele cumpre?

As promessas do Senhor são infalíveis. Tantas coisas podem acontecer, mas Deus cumpre as Suas promessas. 1 Reis 8.56: “Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo”.

O que a espera produz?

A espera cansa e irrita muitas pessoas e o que dizer de uma mãe que tem de esperar nove meses para dar à luz a seu filho, experiência única que Deus proporcionou às mães, mas a própria Bíblica Sagrada diz que a espera produz paciência e ela é necessária para o que o Todo-Poderoso quer fazer o impossível em nossas vidas …

O que é um tempo na Bíblia?

2470. Kairój é um substantivo grego que se opõe a cro,noj e tem como significados bíblicos: justa medida; lugar, ponto justo; tempo oportuno, momento propício; vantagem, utilidade, útil; circunstância, momento de tempo. Com o sentido de: tempo, instante, momento (Ef 6,18).

Como esperar em Deus com paciência?

Esperar com paciência por Deus é algo correto a fazer, porém também um desafio. Pois sendo Eterno e Todo-Poderoso, o momento de Deus quase sempre é diferente do nosso. É um desafio que exige fé e obediência. Mas quando fazemos assim o resultado é crescimento nosso e grande alegria no final.

O que a Bíblia diz sobre esperar em Deus?

Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.

É IMPORTANTE:  Como é possível saber quais e quantas são as orações?

Qual a diferença entre confiar e esperar?

Esperança significa o ato de esperar. Confiança é ter segurança e, principalmente, tranquilidade de que algo vai se concretizar.

Quem espera em Deus ele não se cansa?

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.