O que significa arrependimento de Deus?
É uma mudança na mente e no coração que nos dá uma nova perspectiva sobre Deus, sobre nós mesmos e sobre o mundo. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. O arrependimento é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.
O que acontece quando uma pessoa se arrepende?
“O arrependimento nunca é prejudicial, já o remorso, pode ser. O arrependimento vai produzir torpor, abatimento do ânimo, pode provocar um isolamento temporário e choro, tudo a depender do que se viveu e da intensidade do fato. Mas, o arrependimento não leva à autodestruição e autopunição, mas sim à vontade de mudança.
O que a Bíblia fala sobre arrependimento?
É por isso que a Bíblia mostra: “arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado” (Atos dos apóstolos 3:19,20).
Porque Deus se arrependeu de destruir Nínive?
(Observação: Jonas 3:9–10 diz que Deus se arrependeu do mal que havia dito que faria ao povo de Nínive. Na Tradução de Joseph Smith esses versículos foram corrigidos e dizem: “Quem sabe, se nos arrependermos e nos voltarmos a Deus, Ele apartará o furor da Sua ira de nós, de sorte que não pereçamos?
O que é o arrependimento?
1. Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita ou não feita ou não dita. 2. Mudar de intenção ou de ideia .
Para que minta nem filho do homem para que se arrependa?
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Como saber se houve arrependimento?
Os sinais de arrependimento de uma traição muitas vezes não são tão evidentes.
…
Entre eles estão:
- tédio;
- indiferença;
- solidão;
- vingança por alguma atitude;
- busca por atenção;
- sentir-se menosprezado pelo parceiro;
- excitação por ser “algo proibido” ou uma “aventura sexual”;
- vontade de terminar o relacionamento.
Porque o arrependimento dói?
Além da sensação de fracasso, os arrependimentos costumam estar associados a um sentimento de culpa. Isso faz muita gente acreditar que está sofrendo porque merece. “Na vida, qualquer situação pode nos culpabilizar, punir e levar para um lado totalmente errado, que é ter arrependimento de tudo”, enfatiza Kamkhagi.
Quais são os pecados que Deus não perdoa?
Doutrina cristã
- Desespero: que consiste em acreditar que a própria maldade humana é maior do que a bondade divina.
- Presunção: se alguém deseja obter a glória (da salvação) sem ter os méritos – sem demérito para o arrependimento no leito de morte – ou perdão sem arrependimento.
- Resistência em conhecer a verdade.
Por que o arrependimento é necessário?
O arrependimento é importante porque Deus ordena. Ele não sugere. É uma ordem do Senhor. Atos 17, verso 30 diz: “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam”.
O que acontece quando um pecador se arrepende?
Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la?
Por que Nínive foi destruída?
O livro de Naum contém a profecia de que Nínive, capital da Assíria, seria destruída por causa da iniquidade de seu povo.
Porque Deus pediu para Jonas ir para Nínive?
No contexto do livro de Jonas, é afirmado que Deus determinou que Jonas viajasse para pregar em Nínive. Jonas desobedeceu a Deus, e não ficou por isso mesmo. Ao invés de fazer o que Deus mandou, Jonas foi para Társis. Então, aqui temos dois agravantes, a desobediência e a teimosia.
Porque Deus mandou Jonas para Nínive?
Jonas é o personagem central do livro de Jonas, no qual Deus ordena que ele vá à cidade de Nínive para profetizar contra ela “porque a sua maldade subiu até a minha presença”, mas Jonas, em vez disso, tenta fugir da “presença do Senhor” indo para Jope e navegando para Társis.