Pergunta frequente: O que Deus falou com Ezequiel?

Como Deus falou com Ezequiel?

Ezequiel 2:9–10; 3:1–3—O Senhor Pediu a Ezequiel que Comesse um Rolo. A descrição de Ezequiel comendo um rolo simboliza seu chamado para ensinar a palavra do Senhor tornando literalmente a palavra de Deus uma parte de seu ser.

Quando Deus falou com Ezequiel?

O profeta Ezequiel recebe o chamado de Deus e se vê no Vale dos Ossos Secos. Então, Deus o ordena que os profetize: “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

Porque Deus falou com Ezequiel?

Foi nesta situação que Deus convoca Ezequiel para profetizar e de forma estranha e metafórica: profetiza a ossos secos! Ou seja, profetize a esses que estão mortos há muito tempo. Uma figura de linguagem que mostra a condição de quem diz: a experiência de uma vida perdeu todo interesse e valor.

O que aprendemos com Ezequiel?

Estudar o livro de Ezequiel pode fortalecer a fé dos alunos no poder do Senhor para transformar pessoas e nações. Os alunos podem aprender que todos os que se arrependem de suas iniquidades vão receber a misericórdia, o amor e o perdão de Deus.

Onde Deus chamou Ezequiel?

Babilônia, Segundo Império Babilônico.

O que quer dizer Ezequiel 47?

Ezequiel 47:1, 6–12. Ezequiel vê fluir do templo um rio que dá vida ao deserto e torna saudável o Mar Morto. Ezequiel 47:2–5. Ezequiel mede a profundidade do rio e descobre que as águas ficam mais profundas à medida que entra nelas.

É IMPORTANTE:  Qual a oracao mais forte que existe Católica?

Quando foi o chamado de Ezequiel?

Possui 48 capítulos. Ezequiel, era um sacerdote que foi chamado para profetizar durante o Exílio do povo judeu na Babilônia, tendo exercido sua atividade entre os anos 593 a 571 AC. Diz-se que fundou uma escola de profetas e que ensinava a Lei à beira do Rio Quebar, que corta a cidade de Babilônia.

Em que ano profetizou Ezequiel?

E no tempo do profeta Ezequiel (entre593 a565 AC) a cidade de Jerusalém foi tomada pelos babilônicos, e o profeta viveu na Babilônia onde os israelitas haviam sido levados como prisioneiros. As mensagens do profeta eram direcionadas a todo povo que vivia ali na Babilônia e aos moradores de Jerusalém.

O que significa a palavra Ezequiel 21?

Em Ezequiel 21–23, o Senhor continuou a explicar por que Jerusalém seria destruída. Ezequiel 21 explica que alguns justos também iriam sofrer nessa destruição. Esse sofrimento, que pode parecer injusto para alguns, acontece porque o Senhor respeita o arbítrio de Seus filhos.

O que Ezequiel 37 nos ensina?

Ezequiel 37 se trata de uma promessa de restauração de Israel, tanto espiritual, reavivando a fé daquele povo quebrado e morto espiritualmente, como a restauração de um povo dividido em duas nações, Israel do Norte e Judá do Sul.

O que significa a visão do vale de ossos secos?

Deus explica a Ezequiel que a visão do vale de ossos secos representava a restauração de Israel, povo que se sentia morto, abandonado, sem futuro ou esperança. Deus prometeu que iria mudar a situação e cumpriu sua promessa.