O que Jesus fala para João Batista?

O que Jesus falou para João?

E Jesus lhes respondeu: “Ide anunciar a João o que estais vendo e ouvindo: os cegos recuperam a vista, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos se levantam e aos pobres é anunciada a Boa Nova; e bem-aventurado aquele que não ficar escandalizado por causa de mim!”

Qual foi a resposta de Jesus para João Batista?

Este é o testemunho de João, quando os judeus enviaram, de Jerusalém, sacerdotes e levitas para lhe perguntar: “Quem és tu?” Ele confessou e não negou; ele confessou: “Eu não sou o Cristo”. Perguntaram: “Quem és, então? Tu és Elias?” Respondeu: “Não sou”. “Tu és o profeta?” “Não”, respondeu ele.

Qual foi a mensagem principal de João Batista?

O ministério de João Batista

Ele tinha uma mensagem firme, pregava o arrependimento de pecados. Era uma pessoa singular, usava roupas feitas de pêlos de camelo, e usava um cinto de couro na cintura. O seu alimento era gafanhotos e mel silvestre.

Onde está escrito que Jesus amava João?

É mostrado geralmente em cenas principais do Evangelho segundo João, especialmente o crucificação e na Última Ceia. Muitos artistas deram as interpretações diferentes de João 13:23-25, em que o discípulo amado está descansando sua cabeça no peito de Jesus.

É IMPORTANTE:  O que quer dizer concordância na Bíblia?

Por que João era o discípulo que Jesus amava?

A proximidade entre Jesus e João foi revelada quando Jesus declarou a Sua mãe que João era seu filho, e a João que Maria era sua mãe. Isso não apenas mostrou o amor altruísta de Jesus por Sua mãe, até o último suspiro, mas também demonstrou Seu afeto pessoal por João.

O que Jesus respondeu?

O que Jesus respondeu?: Wellington Alves eBook Kindle

Jesus, como uma figura enigmática e transformadora, foi alvo de muitos questionamentos e provocações. Sua maneira de responder era rica de didática e encadeava processos e reflexões mais amplos do que o esperado.

O que quer dizer a semente que caiu à beira do caminho?

“Portanto, ouçam o que significa a parábola do semeador: Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado em seu coração. Esse é o caso da semente que caiu à beira do caminho.

Porque Salomé pediu a cabeça de João Batista?

Ela o detestava, e numa festa de aniversário, sua filha, Salomé, protagonizou uma insinuante dança. Deslumbrado, Herodes, então, prometeu-lhe o que desejasse. Após consultar a mãe, Salomé solicitou a cabeça de João.

O que João Batista nos ensina?

Na sociedade consumista, na qual somos tentados a procurar a alegria nas coisas, João Batista ensina-nos a viver de maneira essencial, a fim de que o Natal seja vivido não só como uma festa exterior, mas como a festa do Filho de Deus que veio trazer aos homens a paz, a vida e a alegria verdadeira.

O que João dizia a multidão?

Ao que eles replicaram: “Tudo o que temos aqui são cinco pequenos pães e dois peixes!” Mas Jesus lhes disse: “Tragam-nos aqui para mim”. E mandou que as multidões se assentassem sobre o gramado. Tomou, então, os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, os abençoou.

É IMPORTANTE:  Como se purificar segundo a Bíblia?

Porque Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele o amava?

Pedro tinha consciência de que o Amor de Jesus era misericordioso e o sustentava na sua miséria. Mesmo assim Jesus não queria deixar dúvidas no seu coração, como que para confirmar a sua compaixão para com ele que o negara também por três vezes.

Quem era mais íntimo de Jesus?

João, Thiago, Pedro e André, foram os quatro privilegiados que participaram do círculo mais íntimo de Jesus. Presenciaram a ressurreição da filha de Jairo e a angústia de Jesus no Jardim das Oliveiras.

Quantos anos João tinha quando conheceu Jesus?

João Evangelista foi um dos doze apóstolos de Jesus, o mais novo deles. Na época do chamado do Messias ele tinha por volta de vinte e quatro anos.