O que Deus prometeu a Jeremias?

Qual era a promessa de Jeremias?

O Senhor permitiu que os israelitas sofressem muitas das consequências de suas iniquidades (ver Jeremias 2:17; Jeremias 4:18; Jeremias 7:19). Entretanto, Ele também prometeu que Ele não permitiria que o povo fosse completamente destruído (ver Jeremias 5:10, 18).

Quais são as profecias de Jeremias?

Profecias. Jeremias encenou para Jerusalém vários pequenos dramas como símbolos da condição dela e da calamidade que lhe sobreviria. Entre eles: A visita à casa do oleiro (Jr 18:1-11) e o incidente com o cinto estragado.

Que promessa Deus faz a Israel em Jeremias 30?

Jeremias 30:9—A Qual Rei Davi o Povo Iria Servir? Esse “Davi” se refere ao Messias e Rei que Deus prometeu que seria descendente de Davi. A promessa foi cumprida na vinda de Jesus Cristo e será cumprida novamente na Segunda Vinda.

O que o profeta Jeremias anuncia?

No capítulo 25, Jeremias profetizou com toda a certeza que a Babilônia conquistaria Judá porque a nação rejeitara as palavras de Jeremias e de outros profetas (como Leí). Além disso, Jeremias profetizou que Judá serviria a Babilônia por setenta anos, quando então outro reino conquistaria a Babilônia.

O que o livro de Jeremias nos ensina?

Esse livro ensina que o convênio entre Deus e Israel não faz com que o povo de Deus seja invencível. Se eles não cumprem a parte deles no convênio e não dão ouvidos à palavra do Senhor, eles perdem o cuidado e a proteção de Deus.

É IMPORTANTE:  Quem foi Samar na Bíblia Sagrada?

Qual foi a vocação de Jeremias?

A vocação de Jeremias é descrita em um texto bíblico de bela construção literária, Jr 1,4-10. Deus se revela a Jeremias e lhe dá missão, tocando a sua boca e colocando nela suas palavras. Deus dá a Jeremias a missão de destruir, arrancar e plantar a justiça divina (Jr 1,10).

Quando Jeremias começou a profetizar?

Primeiro período: durante o reinado de Josias (627 a 609 AC)

No início deste reinado, Jeremias proclamou um julgamento contra Israel e Judá por causa de sua infidelidade a Jeová e sua adesão a outros deuses (idolatria), especialmente os deuses que garantiam a fertilidade da natureza, os chamados baalim.

O que significa jugo no pescoço de Jeremias?

Conforme instruído pelo Senhor, Jeremias fez um jugo e colocou no pescoço. Um jugo é algo que se coloca no pescoço para carregar fardos. O jugo simboliza o cativeiro ou a escravidão. Jeremias ensinou ao povo que Judá e as nações vizinhas ficariam sob o “jugo” da Babilônia.

O que significa Jeremias 29?

A carta de Jeremias nos ensina que: Devemos ter em mente os propósitos de Deus que tem objetivos certos e eternos; Devemos depender somente de Deus em relação ao futuro e não consultar adivinhadores; O objetivo maior de Deus é dirigir nossas vidas com propósitos de restauração, vida e comunhão.

Qual o profeta profetizou durante o cativeiro?

Quando estiveram sob o domínio babilônico, os hebreus sofreram uma deportação forçada de sua terra natal para os domínios da cidade da Babilônia e lá se tornaram escravos. Um desses escravos foi o profeta Daniel, cujo livro contém detalhes imprescindíveis para a compreensão desse evento.