O que Davi pede a Deus?

O que Davi pedia a Deus?

[25]“E agora, ó Senhor Deus, sou teu servo; faze o que prometeste a meu respeito e de minha família. Confirma-o como uma promessa que durará para sempre. [26]Que o teu nome seja honrado para sempre, a fim de que todos digam: ‘O Senhor dos Exércitos é o Deus de Israel! ‘.

Como Davi orava pelos seus inimigos?

Davi se queixa de seus inimigos e de seus maus-tratos — Ele pede ao Senhor que o julgue de acordo com sua retidão. Salmo de Davi. 1 aContende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; bpeleja contra os que pelejam contra mim. 2 Pega do escudo e do broquel, e levanta-te em minha ajuda.

Qual foi os cinco pecados de Davi?

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.

Qual o salmo que Davi pede perdão?

Salmos 51. Davi pede perdão depois de ter-se achegado a Bate-Seba — Ele roga: Cria em mim um coração puro e renova em mim um espírito reto. Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã foi a ele, depois de Davi achegar-se a Bate-Seba.

É IMPORTANTE:  O que dizer para um padrinho?

O que aprendemos com o salmista Davi?

Da história de Davi e Golias, podemos aprender que o Deus que servimos é capaz de derrotar qualquer um dos gigantes em nossas vidas –medo, depressão, questões financeiras, incredulidade, e muitos outros. Quando estamos inseguros quanto ao futuro, devemos confiar somente Nele.

Quais são as características de Davi?

Davi era uma pessoa de muito animo, sacudido. Quando Samuel foi escolher um rei para Israel, Davi estava trabalhando cuidando das ovelhas de seu pai. Deus não chama desocupado para a sua obra. Davi tinha a missão de cuidar das ovelhas , depois foi tocar harpa no palácio do rei, outra missão.

Qual foi a oração de Davi?

Oração de Davi. 1 Ouve, Senhor, a justiça, atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. 2 Venha o meu juízo de diante do teu rosto; os teus olhos vejam a retidão.

Qual o salmo para afastar os inimigos?

Salmo 59. 1 Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim. 2 Livra-me dos que praticam a iniqüidade, e salva-me dos homens sanguinários. 3 Pois eis que põem ciladas à minha alma; os fortes se ajuntam contra mim, não por transgressão minha ou por pecado meu, ó Senhor.

O que diz o Salmo 23?

Encontra-se na Bíblia Salmo 23, a entrega dos caminhos da vida nas mãos de Deus. Este Salmo significa a sua expressão de total confiança de que se o seu destino estiver no controle do Senhor, não há o que temer pois você tem a certeza de que tudo ocorrerá da melhor forma possível.

Qual foi o castigo de Davi?

Profeta Natã diz que Davi será punido por Deus com a morte de seu filho – RecordTV – R7 Rei Davi.

É IMPORTANTE:  O que Deus disse quando abençoou o homem ea mulher?

Por que Davi pegou 5 pedras?

I Samuel 17:31-40 fala que o filho de Jessé não queria vestir a armadura do rei, e foi buscar 5 pedras do rio para matar um gigante.

O que aconteceu quando Davi pecou?

Este pecado desagradou o Senhor e o profeta Natã foi ter com Davi a fim de repreendê-lo, pois nada escapa aos olhos do Senhor. Davi arrependeu-se e pediu perdão a Deus. Bate-seba teve com Davi mais quatro filhos além deste primeiro (que veio a falecer após sete dias de nascido).

Para que serve o Salmo 53?

Salmo 53: Para afastar as pessoas perigosas, invejosas ou que desejam fazer mal aos outros. Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniqüidade; não há quem faça o bem. Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há algum que tenha entendimento, que busque a Deus.

Para que serve o Salmo 51?

O Salmo 51 visa trazer o perdão para o diálogo com o divino, sendo sua temática justamente sobre a grande misericórdia de Deus. Com fé e arrependimento sincero, entoe o Salmo e peça sinceramente pelo perdão a si ou ao próximo.

Para que serve o Salmo 32?

Neste estudo do Salmo 32 veremos o salmista Davi expondo a importância do perdão de Deus sobre as nossas vidas, como também aponta para o sacrifício de Jesus na cruz, que se tornou culpado para que fossemos perdoados, e esse fato é elucidado no salmo 32.