Melhor resposta: Qual livro da Bíblia fala sobre o oleiro?

Onde fala sobre o oleiro na Bíblia?

‘Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel'” (Jeremias 18:1-6). Nesta parábola, de acordo com a interpretação dos cristãos, o oleiro seria a figura do próprio Deus, dotado de misericórdia e paciência e responsável por, aos poucos, moldar as imperfeições das pessoas.

O que está escrito em Jeremias 18 2?

Deus é aquele que molda nosso caráter e nosso serviço para Ele. Através da nossa submissão a Deus é determinado em grande parte o que poderá ser realizado através de nós. O desejo de Deus é que tenhamos a compreensão de que se necessário for, Ele pode mudar seus planos para nossa vida.

Pode o vaso falar ao oleiro?

Acaso o barro pode dizer ao oleiro: ‘O que você está fazendo? ‘ Será que a obra que você faz pode dizer: ‘Ele não tem mãos? ‘ Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro!

Qual o significado de quebrar o vaso de alabastro?

Muitos disseram entre si: que desperdício de perfume! Outros diziam que o valor do unguento teria sido melhor aproveitado se tivesse sido utilizado em favor dos necessitados, talvez Jesus ficasse mais satisfeito do que com aquele gesto movido pelos sentimentos daquela mulher.

É IMPORTANTE:  Resposta rápida: O que a Bíblia fala sobre acreditar?

O que é ser um vaso?

Vaso é uma pessoa muito usada por Deus em profecia, em revelação, em mistério, na palavra ensinada e etc.

O que significa vaso de barro na Bíblia?

Na época bíblica, os vasos de argila eram utilizados pelas pessoas em geral para trabalhos cotidianos. Uma das suas funções atribuídas aos vasos eram de enterrá-los no chão das casas, como uma espécie de silo, onde poderiam estocar o trigo, os grãos, o vinho e o óleo com a segurança de não estragá-los.

Como barro nas mãos do oleiro?

“Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Porque desde a antiguidade não se ouviu?

Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera. Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.

Qual versículo fala sobre o vaso?

VERSÍCULOS SOBRE VASO NA BÍBLIA

Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau. Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.

Porque me fizeste assim?

Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Mas quem é você, meu amigo, para discutir com Deus?

É IMPORTANTE:  Qual o nome oficial da Igreja Católica de Constantinopla?

O que significa ser modelado por Deus?

É preciso deixar-se modelar. Com a pessoa acontece o mesmo: por si só não tem forças para se modelar, transformar-se e resgatar sua verdadeira identidade. É preciso permitir que o Divino Oleiro expresse seu amor na arte de transformar a pessoa à sua imagem e semelhança.

Como ser um vaso nas mãos de Deus?

1 Coríntios 15:33 diz: Não se deixem enganar: “as más companhias corrompem os bons costumes”. O Passo do Curtimento: É aquela época em que Deus está pronto a falar e ouvir a todos os seus filhos, menos você. Você sente-se esquecido. Essa fase é uma das mais importantes, pois o vaso tem que ficar no “curtimento”.

O que é moldada?

Significado de Moldado

adjetivo Que se moldou. Copiado por molde, modelado.