Melhor resposta: O que Jesus falou para Judas na Santa Ceia?

O que Jesus fala para Judas na ceia?

27Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”. 28Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso.

O que Jesus falou sobre a Páscoa?

Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.

O que Jesus falou para Judas Depois do beijo?

De acordo com o Evangelho de Mateus, Jesus respondeu dizendo “Amigo, a que vieste?”. Esta frase provocou muita especulação sobre se Jesus e Judas estariam em acordo entre si e que não houve de fato uma traição, pois Judas estaria fazendo algo que lhe fora pedido.

O que significa molhar o pão?

Já «molhar o pão na sopa», que parece ter tido menor atenção dos dicionaristas, significa «aproveitar uma oportunidade».

O que quer dizer afasta de mim este cálice?

No site do Dicionário da Língua Portuguesa, ao pesquisar a palavra cálice, pode-se verificar que, em sentido figurado, este termo é sinónimo de «sofrimento moral; humilhação». Daí Cristo dizer: «Pai, afasta de Mim este cálice» (Mt 26, 39.

É IMPORTANTE:  Pergunta frequente: Tem a Moisés e os profetas?

Qual o verdadeiro significado da Páscoa segundo a Bíblia?

Na tradição hebraica, a festa aconteceu porque Javé enviou uma ordem para que Moisés repassasse aos hebreus. Os judeus relembram a passagem do anjo da morte durante o acontecimento da décima praga do Egito. Em referência a isso, esse povo chama a sua Páscoa de “Pesach”, que significa “passagem”.

Quais os versículos da Bíblia que fala sobre a Páscoa?

Versículos da Bíblia sobre a Páscoa

  • Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. …
  • Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! …
  • Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. (

Qual é o verdadeiro significado da Páscoa para os evangélicos?

Já para os evangélicos, a páscoa é oriunda da passagem da bíblia em que Deus orienta Moisés a atravessar o mar vermelho. “Aquele dia, que podia ser o último dos Judeus, se tornou um dia de libertação. Para nós, Cristo é essa passagem, libertação. Por isso celebramos”, disse o pastor Daniel Lopes.

Qual o versículo que fala da traição de Judas?

Diz: em que te contristei?” (6,3). Judas vende Jesus por trinta moedas de prata. O valor de um escravo era trinta siclos de prata (Ez 21,32): “Escombros e mais escombros! A escombros vou reduzi-la, tais como nunca houve, até que venha aquele a quem caberá o julgamento, que eu lhe entregar”.

Onde foi o beijo que Judas traiu Jesus?

Detalhe de ‘O Beijo de Judas’, dentro do retábulo de Quintanilla de Riofresno, em Burgos (Espanha). B.P.

Qual livro fala de Judas?

O Evangelho de Judas é um evangelho apócrifo, atribuído a autores gnósticos nos meados do século II, composto de 26 páginas de papiro escrito em copta dialectal.

É IMPORTANTE:  Questão: O que a Bíblia fala sobre persistir?

O que Jesus disse aos seus discípulos na Última Ceia?

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: ‘Tomem e comam; isto é o meu corpo’. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: ‘Bebam dele todos vocês.

Onde está Judas na Última Ceia?

Segundo a Bíblia, o traidor é Judas Iscariotes – único da cena com o rosto parcialmente encoberto por uma sombra. Bem na frente dele, há um saleiro caído sobre a mesa. Pode se tratar de uma representação de mau agouro (uma pista deixada por Da Vinci, indicando qual dos 12 apóstolos era o traidor do Profeta).

Porque foi instituído a Santa Ceia?

Com o desejo de cumprir toda a justiça e honrar a lei cerimonial, que ainda durava, Jesus ordenou tudo o que era necessário para comer a Última refeição pascal com os Seus discípulos.