Como estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo?

Como começar a ler o Evangelho Segundo o Espiritismo?

Para os iniciantes na Doutrina dos Espíritos, é indicado fazer o Evangelho no Lar, ela é a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo em sua casa, com a família. Peça orientações em uma casa espírita de confiança para iniciar esse processo.

Como começar estudar o Espiritismo?

Uma boa dica é começar pela base do Espiritismo como o livro O que é o Espiritismo, publicado por Allan Kardec, que traz de forma simples e didática os princípios básicos da doutrina. Os cinco livros que compõem a codificação espírita, também são de grande importância para compreensão dos conceitos e suas bases.

Onde estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo?

A FEBtv traz um estudo sequencial de O Evangelho Segundo o Espiritismo com Lusiane Bahia e Simão Pedro de Lima. Coordenador por Carlos Campetti, Coordenador Nacional da Área de Estudos do Espiritismo CFN/FEB.

Por que estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo?

Assim, concluímos que estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo, utilizando a fé raciocinada, é conhecer as Leis de Deus e os exemplos de Jesus, transformando-os em ferramenta essencial para a prática do bem que nos levará à verdadeira felicidade e ao nosso crescimento moral e espiritual.

O que fazer antes de ler o Evangelho?

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” De maneira semelhante, quando o sacerdote é quem proclama o Evangelho, ele reza estas palavras silenciosamente: “Limpai o meu coração e meus lábios, Deus onipotente, para que eu possa proclamar dignamente o santo Evangelho.”

É IMPORTANTE:  Qual a importância da língua grega para a difusão da Bíblia?

Como estudar a espiritualidade?

Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.

  1. 1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. …
  2. 2- Ser grato. …
  3. 3- Praticar o perdão. …
  4. 4- Oração. …
  5. 5- Dialogar com Deus.

Como se divide o Evangelho Segundo o Espiritismo?

O Evangelho Segundo o Espiritismo é a obra da Codificação Espírita que trata especificamente do aspecto religioso da Doutrina. Esta obra inúmeras passagens do Evangelho de Jesus e seus ensinamentos, particularmente os de ordem moral, aclarando assim, a mensagem do Cristo com a realidade de vida espiritual.

Como se faz a reforma íntima?

20 exercícios para Reforma Íntima

  1. Executar alegremente as próprias obrigações.
  2. Silenciar diante da ofensa.
  3. Esquecer o favor prestado.
  4. Exonerar os amigos de qualquer gentileza para conosco.
  5. Emudecer a nossa agressividade.
  6. Não condenar as opiniões que divergem da nossa.
  7. Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.

Quantos capítulos tem o Evangelho Segundo o Espiritismo?

A obra é composta por 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida. O último capítulo apresenta uma coletânea de preces espíritas.

Por que estudar o Evangelho?

Por meio do estudo sincero do evangelho restaurado, aprendemos sobre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Aprendemos quem somos, por que estamos nesta Terra, e como devemos viver para desfrutar a felicidade e paz nesta vida e a plenitude da alegria na próxima.

Qual a importância do Evangelho em nossas vidas?

Ele nos deu Sua Expiação, Seu Evangelho e Sua Igreja, uma sagrada combinação que nos proporciona a certeza de imortalidade e a oportunidade de vida eterna.

É IMPORTANTE:  Quando São José foi declarado patrono da Igreja?